terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sul-Americana começa nesta terça, com Libertadores roubando a cena

Às 19h (de Brasília) desta terça-feira, começa no Uruguai a nona edição da Copa Sul-Americana. Mas na cabeça das 39 equipes que disputam a nona edição do torneio estará outra competição. Pela primeira vez, que conquistar o troféu deste campeonato ganhará também uma vaga na Taça Libertadores do ano seguinte.
Aliás, este é o primeiro ano que uma semana tem jogos das duas competições. Além da primeira rodada da Sul-Americana, Universidad de Chile e Chivas, e São Paulo e Inter fazem as semifinais da Libertadores.
Há outras diferenças na Sul-Americana, como o número de participantes. São oito a mais que na última edição. E o torneio não contará com os tradicionais Boca Juniors (campeão em 2004 e 2005) e River Plate, que pela primeira vez não foram convidados para a Copa Sul-Americana. Argentinos Juniors, Banfield, Estudiantes, Independiente, Newell's Old Boys e Vélez Sarsfield são os representantes argentinos em 2010.

Finalista nas duas últimas edições, o Brasil tenta conquistar seu segundo título. Campeão em 2008 com o Internacional, e vice em 2009 com o Fluminense – derrotado pela LDU na decisão – o país terá Atlético-MG, Avaí, Grêmio, Grêmio Prudente, Goiás, Palmeiras, Santos e Vitória disputando a competição nesta temporada.

A Sul-Americana começa nesta terça, com Defensor Sporting-URU contra Olímpia-PAR, às 19h (de Brasília), em Montevidéu. Os primeiros brasileiros a entrar em campo são Grêmio Prudente e Atlético-MG, que se enfrentam às 19h (de Brasília) de quarta-feira, no Prudentão. Na quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), Goiás e Grêmio duelam no Serra Dourada.

Após a fase eliminatória regional, os times se classificam para as oitavas de final. Para ser campeão da Copa Sul-Americana, um clube brasileiro precisa disputar dez partidas.

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs