Quem disse que homem não chora? Foi só Mendes marcar o segundo gol da vitória do Bahia sobre o Ipatinga por 3 a 1 neste sábado que as lágrimas desceram em seu rosto. A virada aos 44 do primeiro tempo abriu caminho para o triunfo do Tricolor baiano, que o levou à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, dois a menos que o Figueirense.
O Bahia teve mais volume de jogo durante toda a partida. Mas o primeiro gol foi do Ipatinga. Aos 21, Jaja cobrou escanteio pela esquerda na cabeça de Léo Mineiro. O volante apenas ajeitou para Thiago Mathias finalizar dentro da pequena área, sem chances para o goleiro Renê.
Mas a festa mineira em Pituaçú durou pouco. Cinco minutos depois, Jancarlos cobrou uma falta com perfeição na lateral direita. Sem encostar em ninguém, a bola foi direto no ângulo do gol de Douglas. A alegria, então, passou para o lado baiano, com direito à comemoração lá do outro lado do campo. Com os braços para cima, René pulou junto com a torcida.
O empate deu moral para os donos da casa. Depois de criar boas oportunidades no ataque, o Bahia conseguiu a virada. Aos 44, Ávine fez bela jogada pela direita, driblou o zagueiro e cruzou para Mendes. Livre de marcação, o atacante mandou a bola para dentro da rede mineira e correu para comemorar. Mas, dessa vez, não teve gritos, nem socos no ar. O gol foi celebrado com muitas lágrimas, inclusive depois que a bola já estava rolando novamente. A explicação foi dada pelo jogador na saída para o intervalo. O momento era da quebra de um jejum: foi o primeiro gol dele em quatro meses no time baiano.
E o placar não fechou no primeiro tempo. Aos 4 da etapa complementar, Ávine fez mais um cruzamento preciso pela esquerda e Adriano anotou o terceiro gol do Bahia. Para comemorar, a tradicional dança com a coreografia de Michael Jackson.
Na 22ª rodada da Série B, o Ipatinga receberá o São Caetano na próxima terça-feira, às 21h, no Ipatingão. Já o Bahia enfrentará a Ponte Preta, na sexta, também às 21h, no Moisés Lucarelli.
0 comentários:
Postar um comentário