terça-feira, 19 de abril de 2011

Ipitanga é punido no TJD e é rebaixado para a segunda divisão

Graças a um erro administrativo, o Ipitanga está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Baiano. Em julgamento realizado nesta terça-feira, o time 'hospedado' na cidade de Senhor do Bonfim foi punido com a perda de seis pontos, por ter escalado o volante Léo Assis, na partida contra o Fluminense pelo "Torneio da Morte", de forma irregular.

Léo deveria cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo contra o time de Feira de Santana, mas foi escalado para a partida. O jogador havia sido punido nas partidas contra o Vitória da Conquista (09/03), Fluminense (22/03) e Juazeiro (03/04).

O departamento técnico do Ipitanga, porém, se equivocou ao contar os cartões amarelos de Léo Assis nas partidas contra Juazeiro (09/02) e Colo-Colo (27/02). Nos dois confrontos, o jogador foi expulso pela segunda advertência, o que anula o primeiro cartão.

O Ipitanga foi julgado com base no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune o clube com perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória. Com o resultado, o Juazeiro está automaticamente mantido na primeira divisão do Estadual.

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs