O Sport conseguiu abrir uma importante vantagem na primeira partida das semifinais do Campeonato Pernambucano 2011. O time rubro-negro estudava o Náutico, atacando de forma organizada. Já o time alvirrubro, não conseguia acertar. O meio de campo do Sport jogou bem, variou as jogadas e criou muitas situações de gols. Já o meia alvirrubro, Eduardo Ramos teve uma partida apagada.
O Sport abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Saci ganhou uma bola e tocou para Bala, que cruzou. Bruno Mineiro chegou e empurrou para o fundo das redes. O time rubro-negro, que estava melhor, continou e ampliou aos 46. Wellington Saci lançou a bola para Carlinhos Bala, que cruzou para Marcelinho Paraíba, marcando o segundo gol da partida. Nesse primeiro tempo, o atacante alvirrubro Ricardo Xavier levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida da volta, nos Aflitos.
No segundo tempo, o Náutico voltou melhor, com mais posse de bola, mas ainda nao tinha muitas chances claras de gol. Os melhores momentos vividos pelo Náutico foram os lances de bola parada. O Sport jogava para não tomar nenhum gol, pois marcar fora de casa é critério para classificação nessa fase final do Estadual. Se o Náutico marcasse na Ilha do Retiro, poderia vencer por 1x0 na partida de volta para se classificar.
E for isso que aconteceu, aos 35 minutos. Após um cruzamento da esquerda, Rogério subiu livre de marcação e diminuiu para o Timbu. Mas a felicidade da torcida alvirrubra durou pouco tempo. Aos 43 minutos, Ciro voltou a marcar pelo time rubro-negro. O prata-da-casa recebeu a bola de Carlinhos Bala e chutou cruzado, marcando o terceiro gol do time da casa. Esse é só o começo da luta pelo hexacampeonato. Com o resultado da partida, o Náutico tem que buscar a vitória por 2 a 0 ou por três gols de diferença para se classificar.
Ficha da Partida:
Sport: Magrão; Renato, Igor (Montoya), Alex Bruno e Dutra; Hamilton, Daniel Paulista, Wellington Saci e Marcelinho Paraíba; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro (Ciro). Técnico: Hélio dos Anjos.
Náutico: Glédson; Rodrigo Heffner (Willian), Walter, Everton Luiz e Aírton; Everton (Jorge Felipe), Derley, Elicarlos (Rogério) e Eduardo Ramos; Ricardo Xavier e Bruno Meneghel.
Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Cláudio Mercante.
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira.
Assistentes de gol: Ricardo Tavares e Gilberto Castro Júnior.
0 comentários:
Postar um comentário