O técnico Tite deixou o Pacaembu satisfeito com o rendimento do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador elogiou o comportamento paciente dos jogadores para chegar ao gol da vitória somente aos 31 minutos do segundo tempo, diante de um adversário com ótima marcação.
- Foi um grande jogo, sabíamos da dimensão. A equipe teve maturidade, jogou com a pressão da empolgação do torcedor, que é normal. Sabia que teríamos de fazer um grande jogo para conquistar a vitória. Falei no intervalo que era um jogo de xadrez pelo grau de qualidade técnica que o Inter tem – afirmou.
O treinador destacou a calma da equipe em não se desesperar por não conseguir o gol tão cedo. O Timão sofreu bastante com o posicionamento defensivo do Internacional. Poucas chances de gols foram criadas, até que Willian fez, aproveitando passe de Paulinho.
- Com o torcedor corintiano, ele (time) pira. O torcedor faz estar a mil por hora. Se você errar, o adversário vem e toma – acrescentou.
Tite, aliás, lembrou que a ajuda dos homens de frente na marcação foi fundamental para a equipe não ser surpreendida nos contra-ataques do Internacional.
- O time entendeu que o futebol é solidário. Se alguém não ajudar marcar, vai estourar lá atrás.Tem de saber jogar sob pressão. Precisamos continuar dessa forma – completou.
0 comentários:
Postar um comentário