segunda-feira, 29 de março de 2010

Equipe Cadete de Senhor do Bonfim consagrou-se campeã baiana de basquete

O basquete bonfinense está em festa, após conquistar neste final de semana em Salvador, o 3º lugar com a equipe adulta e o 2º lugar com a equipe juvenil, no Campeonato Baiano. Já a equipe Cadete de Senhor do Bonfim conquistou o campeonato na sua categoria, ao vencer a equipe do ASBAC/MVP de Salvador dor por 46 A 38.

A equipe bonfinense ainda teve o cestinha da competição, que foi o atleta Salmson Gomes, que marcou 191 pontos em todo o torneio.

Parabéns aos técnicos Paulo Muricy e Acácio, e também, a todos os atletas que fazem parte da Liga Bonfinense de Basquete.

É o basquete bonfinense mostrando sua força no esporte estadual.

Timão bate Tricolor por 4 a 3 com gol no fim e joga crise para o Morumbi


Nada como um clássico para acabar com qualquer indício de crise. No Corinthians, melhor ainda se a partida for contra o São Paulo, seu maior rival nos últimos anos. Em um grande duelo neste domingo, no Pacaembu, o Timão superou o momento instável depois de duas derrotas, fez 4 a 3 sobre o Tricolor pelo Campeonato Paulista e mandou toda a pressão para o outro lado. O Alvinegro vencia por 3 a 1, com erro de Rogério Ceni, mas em duas falhas do goleiro Rafael Santos permitiu que o rival empatasse no segundo tempo, com Rodrigo Souto. Aos 46 , porém, Alex Silva fez contra ao tentar cortar chute de Iarley, deixando a Fiel em festa.

O resultado embola o Estadual para as duas últimas rodadas da primeira fase. O São Paulo, agora com dois resultados negativos consecutivos, caiu para quarto, com 30 pontos. O time é seguido de perto pelo próprio Corinthians, em quinto, com 29. O Prudente, que venceu a Portuguesa, assumiu o terceiro lugar, com 31 pontos - a Lusa continua com 28.

A partida deste domingo também aumentou o tabu a favor do Timão sobre o Tricolor. Agora, são cinco vitórias e quatro empates. O último triunfo são-paulino aconteceu em 11 de fevereiro de 2007, por 3 a 1, também pelo Estadual. Outro dado desfavorável ao time do Morumbi é ter sido derrotado nos três clássicos disputados este ano, o que aumenta a pressão sobre Ricardo Gomes.

Os clubes agora voltam a pensar na Taça Libertadores, competição que possuem ótimas chances de avançarem às oitavas de final. O Corinthians enfrenta o Cerro Porteño-PAR, quinta-feira, às 19h15m, no Pacaembu. Pelo Paulistão, ainda tem pela frente Ituano (fora) e Rio Claro (casa). O São Paulo viaja ao México para pegar o Monterrey, quarta-feira, às 21h50m. No Estadual, joga contra Botafogo (casa) e Santo André (fora).

Vasco vence Fogão e sela classificação e mantém o 100% no Coiteense


A equipe do Vasco da comunidade de Caruaru conseguiu vencer mais uma no Coiteense, desta feita o jogo de volta contra o Botafogo de Ipoeirinha pelo de 4x1, gols de Josiel duas vezes, Malhadinha cobrando penalidade e um contra do zagueiro Som, pelo Fogão, Dito Moraes fez o único gol numa cobrança de pênalti.

Com este resultado, o Vasco sela de vez a classificação e mantém o cem por cento de aproveitamento na competição.

Ipitanga vence Madre de Deus e assume liderança do "Torneio da Morte"

O Ipitanga não tomou conhecimento do Madre de Deus e venceu os donos da casa por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Municipal de Madre de Deus. O resultado coloca o time laranja na liderança do "Torneio da Morte" e o deixa bem perto da permanência na primeira divisão do Campeonato Baiano.
O Ipitanga chegou aos sete pontos e abriu dois de distância para o próprio Madre de Deus, terceiro colocado com cinco. Com o triunfo, o time no Norte do Estado se recupera do empate contra o Auriceleste na última quarta-feira, em Senhor do Bonfim.

Melhor em campo, o Ipitanga abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Sassá recebeu passe no meio e bateu forte, a bola tocou no goleiro Delmir, na trave do Madre de Deus e acabou indo parar no fundo das redes. Nos acréscimos, Léo Baiano cobrou pênalti sofrido por ele mesmo e ampliou o marcador.

No segundo tempo, o Ipitanga caiu de rendimento e sofreu o gol aos 29 minutos. Após cobrança de pênalti de Allan, o goleiro Edimar fez a defesa e no rebote o meia Felipe Paulista marcou o tento de honra do time anfitrião.

No domingo, as duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Baiano. Enquanto o Ipitanga visita o Itabuna no Estádio Luiz Viana Filho, o Madre de Deus vai até a cidade de Ilhéus encarar o Colo-Colo, no Estádio Mário Pessoa.

Mais uma Rodada do Municipal Campoformosense


No sábado a tão badalada equipe do Pedras Preciosa Venceu a equipe do Vila nova por um placar magro de 1 a 0, o so foi sair aos 38 da segunda etapa marco por Ferrugem e fim de papo.

Mas no domingo o dilema continua com as equipes de nivel fraco não saiu do 0 a 0 Vera Cruz e Oceano.

Defesa vacila, e Bahia empata com o Camaçari no Armandão

Não foi neste domingo que o Bahia garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Baiano. Depois de estar vencendo por 3 a 1, o Tricolor acabou vendo o Camaçari arrancar um empate por 3 a 3, no estádio Armando Oliveira, pela quarta rodada da segunda fase do Estadual. Matheus, Marins (contra) e Rodrigo Gral marcaram os gols do Bahia, enquanto Éder (um golaço), Sylvestre e Diogo fizeram para o time da casa. O resultado, que poderia ter sido pior, já que o Camaçari desperdiçou boa chance nos acréscimos, não antecipou a classificação tricolor à semifinal, mas as chances de perder a vaga é remota. Com dez pontos, na liderança do Grupo 4, só precisa de mais um ponto para se garantir, ou de uma vitória para assegurar a primeira posição. O Camaçari é o lanterna, com dois pontos.

O Bahia agora volta as atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Atlético-GO, em casa. Como foi derrotado por 2 a 0 em Goiânia, o Tricolor precisa vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis, ou por três gols de diferença para chegar às oitavas. Se vencer por dois gols e sofrer um, estará eliminado. No Baiano, o Tricolor pega o Fluminense de Feira de Santana, e o Camaçari, o Feirense.

Com gol no fim, Vitória escapa do tropeço e derrota xará

O Vitória conseguiu evitar o tropeço neste domingo e se aproximar do Bahia de Feira, líder do Grupo 3 do Campeonato Baiano. Pela 4ª rodada da segunda fase do torneio, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, a equipe venceu o xará Vitória Conquista por 1 a 0 com gol aos 43 do segundo tempo, depois da vitória na última quarta-feira contra o mesmo adversário.

Faltando três jogos para terminar a segunda fase, o Bahia de Feira, que bateu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 0 no sábado, continua na ponta, com 10 pontos, enquanto o Leão tem agora nove, em segundo. O lanterna Bode do interior tem apenas um, e precisava vencer para fugir da eliminação.

Império do Amor salva um bagunçado Flamengo diante do América: 2 a 1


Em mais um jogo com o Engenhão vazio (3.218 pagantes), o Flamengo sofreu muito para derrotar o América de virada por 2 a 1, neste domingo, e garantir vaga nas semifinais da Taça Rio. Adriano e Vagner Love marcaram os gols do Fla e dominam a artilharia do Campeonato Carioca - Love lidera com 12, seguido pelo Imperador, com 11. Jones balançou a rede para os rubros.



Andrade não poupou nenhum jogador pelo fato de o Flamengo não ter jogos durante esta semana. Apenas o zagueiro Álvaro não jogou por conta de uma torção no joelho esquerdo. Já o América segue a triste sina de jogar bem contra times grandes, sem, no entanto, vencer. Antes do Fla, foi derrotado por Botafogo e Vasco e empatou com o Fluminense.

O Flamengo volta a campo contra o Friburguense, no próximo fim de semana. Willians, que recebeu o terceiro cartão amarelo, não joga. Se empatar, garante o primeiro lugar do Grupo A, já que tem 19 pontos contra 16 do segundo colocado Fluminense, que foi derrotado pelo Vasco por 3 a 0. O América, que ainda sonha com a classificação, pega o Volta Redonda no estádio Giulite Coutinho. Com 11 pontos, perdeu a segunda posição do Grupo B para os cruzmaltinos, que foram para 12. Precisa vencer e torcer para que os vascaínos não vençam na rodada final. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro ainda não definiu a data e o horário dos jogos da última rodada da Taça Rio.

Vasco joga a vida, faz três gols no Fluminense e renasce na Taça Rio


No duelo da calmaria contra a turbulência, prevaleceu a motivação de quem não tinha outra alternativa que não fosse a vitória. Visivelmente muito mais disposto que o Fluminense, o Vasco, na primeira partida após a demissão do técnico Vagner Mancini, ressurgiu na Taça Rio com uma vitória por 3 a 0 sobre o rival, no Maracanã, pela sétima rodada da competição. Após um primeiro tempo monótono, o time da Colina atropelou na etapa final e triunfou com gols de Thiago Martinelli, Dodô e Fagner. A vitória alivia o ambiente de crise que rondava a Colina e dá força ao técnico interino Gaúcho. Durante a semana, a diretoria cruzmaltina disse que ele pode ser efetivado no cargo, caso consiga bons resultados.

Com o triunfo, a equipe de São Januário volta a figurar entre os classificados para a semifinal do segundo turno. Os vascaínos têm 12 pontos e ocupam a segunda colocação do Grupo B, com um a mais que o América, derrotado pelo Flamengo por 2 a 1. Agora, uma vitória sobre o Duque de Caixas, na última rodada, garante a vaga cruzmaltina. Antes, porém, a equipe enfrenta o ASA-AL, na próxima quarta-feira, às 21h50m, em São Januário, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, empate por 1 a 1.

Apesar do tropeço, o Fluminense segue com a classificação bem encaminhada: tem 16 pontos e está em segundo no Grupo A, seguido pelo Bangu, que tem 13 e cinco gols a menos de saldo. Com um simples empate na última rodada, garante a vaga, sem precisar se preocupar com outros jogos. Já classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor tem a semana livre para treinos e encerra a fase de classificação da Taça Rio no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Macaé, no Maracanã.

Template - Dicas para Blogs