quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Jogos de Abertura do Campeonato Pernambucano 2011

Rodada 1
Qui, 13.01 19h30 Sport - América-PE
Qui, 13.01 20h00 Porto-PE - Araripina
Qui, 13.01 20h00 Ypiranga-PE - Central
Qui, 13.01 20h00 Salgueiro - Cabense
Qui, 13.01 20h00 Vitória-PE - Santa Cruz
Qui, 13.01 21h30 Náutico - Petrolina

Jogos do Campeonato Cearense 2011

Rodada 1
Qua, 12.01 20h15 Crato X Ferroviário
Qua, 12.01 20h15 Tiradentes-CE X Fortaleza
Qui, 13.01 20h15 Ceará X Limoeiro
Qui, 13.01 20h15 Horizonte X Guarani-CE
Qui, 13.01 20h15 Icasa X Itapipoca
Qui, 13.01 20h15 Guarany-CE X Quixadá

Luis 'Cachito' Ramírez assina contrato por quatro temporadas com o Timão


O Corinthians fechou nesta quarta-feira à tarde a contratação de mais um reforço para a temporada 2011. Trata-se do meio-campista peruano Luis Ramírez, de 26 anos. O jogador, conhecido no país dele como Cachito, assinou contrato por quatro temporadas com o Timão e será apresentado nos próximos dias, no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê.

O armador chegou ao Brasil na noite de terça-feira e realizou exames médicos nesta manhã, na capital paulista. Aprovado, ele e o advogado dele tiveram um encontro com o presidente Andrés Sanches para acertar os últimos detalhes do acrodo.

Ramírez, que vinha defendendo o Universitario-PER, chega uma difícil disputa no setor de criação do Alvinegro. Além do titular Bruno César, o técnico Tite conta ainda com Danilo, Morais e Éverton Ribeiro. Os dois últimos estavam emprestados a Bahia e São Caetano, respectivamente, e foram reintegrados ao grupo.

O peruano é o terceiro reforço do Corinthians para 2011. Antes dele, o clube acertou com o zagueiro Wallace, ex-Vitória, e o lateral-esquerdo Fábio Santos, ex-Grêmio. O atacante Willian, ex-Figueirense, tem tudo acertado, já treina no clube, mas aguarda a chegada da documentação para ser confirmado.

Nos próximos dias, a diretoria do Timão espera comunicar a vinda de mais jogadores. O grande sonho do clube é um centroavante de renome para ser a sombra de Ronaldo. Marcelo Moreno, do Shakhtar Donetsk-UCR, e André, do Dínamo Kiev-UCR, são as opções após o fracasso nas negociações com Luis Fabiano, do Sevilla-ESP.

Washington surpreende e anunciará sua aposentadoria nesta quinta

Quadro de hiperglicemia durante pré-temporada faz com que médico do Flu questione riscos de seguir no esporte, e atacante opta por parar

O Coração Valente vai descansar. Depois de 17 anos como jogador de futebol, seis dele com um problema cardíaco, Washington desistiu de renovar por mais uma temporada o contrato com o Fluminense e anunciará na tarde desta quinta-feira, em Mangaratiba, o fim da carreira. Depois de se apresentar normalmente para pré-temporada e praticamente deixar acertada as bases financeiras para a ampliação do vínculo com o Tricolor, o atacante discutiu nas últimas 24 horas com médicos, familiares e dirigentes até que ponto valia a pena continuar no esporte diante de sua ficha médica e optou por encerrar sua história futebolística como campeão brasileiro de futebol. A informação foi confirmada pelo doutor Constantino Constantini, cardiologista e amigo pessoal do jogador.

- Washington vai se retirar do futebol. E fez o certo. Sai como campeão. Do ponto de vista médico, não há problema, mas foi uma opção dele e eu concordo com isso. Não deveria ter mais um ano como reserva.

Ficha da carreira de Washington:

Nome: Washington Stecanela Cerqueira
Data de nascimento: 1º de abril de 1975 (35 anos), em Brasília
Clubes onde jogou: Caxias, Internacional, Ponte Preta, Paraná, Fenerbahçe, Atlético-PR, Verdy Tokyo, Urawa Reds (JAP), São Paulo e Fluminense
Seleção brasileira: 10 jogos e 3 gols
Títulos: Campeão Brasileiro de 2010 (Fluminense) Supercopa do Japão de 2005 (Verdy Tokyo) Campeão Japonês, 2006, Copa do Imperador, 2006, Supercopa do Japão, 2006, e Liga dos Campeões da Ásia, 2007 (Urawa Reds).
Artilharia: Paulista de 2001; Copa do Brasil de 2001; Brasileirão de 2004 e 2008; Mundial de Clubes de 2007; Campeonato Japonês de 2006.


O outro lado: jogadores do Fla não recebem desde novembro

Enquanto apresenta Ronaldinho, clube deve dois meses de salários a jogadores. Diretor garante que apenas o décimo terceiro está atrasado

As férias começaram, terminaram, a pré-temporada em Londrina está na reta final e o problema persiste: desde o fim de novembro os jogadores do Flamengo não recebem salários. A situação contrasta com o clima de euforia do clube, com a contratação de Ronaldinho, que terá salário fixo de R$ 1,3 milhão, além de variáveis dependendo de lucros com a imagem dele.

A dívida com o elenco acumula novembro (que venceu em dezembro) e décimo terceiro salário. O mês de dezembro, segundo acordo entre clube e atletas, só é considerado “vencido” no dia 25 de janeiro. Há também diversas parcelas de luvas atrasadas. Os jogadores contratados no meio de 2010, casos de Val Baiano e Diogo, por exemplo, ainda não receberam qualquer parcela do que foi combinado.

O Flamengo garantiu, por meio de seu diretor executivo de comunicação, que está devendo apenas o décimo terceiro salário.

- O Flamengo paga sempre no dia 25. Novembro foi pago antes do dia 25 de dezembro. E dezembro ainda não venceu. A única coisa que está atrasada é o décimo terceiro - disse Bernardo Monteiro.

Antes da viagem ao interior do Paraná, a comissão técnica afastou cinco jogadores ( Kleberson, Petkovic, Correa, Diogo e Val Baiano) e terá dificuldade para negociar os que têm contrato longos . É o caso de Kleberson, por exemplo, cujo vínculo só termina no fim de 2013. Apesar de disputado no mercado, o pentacampeão do mundo tem salário alto. Para sair, ele não aceita reduzi-lo e tampouco ter parte dos vencimentos a cargo do Flamengo, pois teme que o clube não cumpra o combinado.

'Obrigado pelo carinho. Agora eu sou Mengão', grita R10 para a torcida


Parecia comemoração de título. Ronaldinho Gaúcho conseguiu transformar uma quarta-feira comum, uma tarde qualquer, em dia de festa memorável para os rubro-negros. Com o gramado da Gávea escondido por um mar vermelho e preto, o novo camisa 10 e falou pela primeira vez à sua nova nação.

- Obrigado pelo carinho. Queria dizer que espero retribuir tudo isso. Vamos com tudo. Nação, estou fechado com vocês. Agora eu sou Mengão - gritou, em um palco lotado e desorganizado.

Ronaldinho falou pouco. O cantor Ivo Meireles tomou conta do microfone e ficou na frente do jogador, atrapalhando o público e as imagens de TV. A saída do astro do palco também foi tumultuada. A aparição fugaz do jogador, porém, não desanimou a torcida, que cantou o tempo inteiro.

De mãos dadas com a presidente Patrícia Amorim, Ronaldinho chegou ao palco às 17h20m, cercado de seguranças, após passar com muita dificuldade pela arquibancada. Depois do sufoco, abraçou o sambista Dudu Nobre, que puxou o coro de "que torcida é essa" e o famoso "vai começar a festa". No palco, Vagner Love também girava a camisa e cantava. A primeira a falar foi Patrícia Amorim, visivelmente emocionada.

Template - Dicas para Blogs