quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Assunção decide mais uma vez, e Palmeiras abre vantagem na semi


Marcos Assunção decidiu novamente. Sempre ele. Com um gol em cada fase da Copa Sul-Americana, o volante deixou o Palmeiras com um pé na final da competição. Nesta quarta-feira, ele fez o gol da vitória por 1 a 0, sobre o Goiás, no Serra Dourada, pelo jogo de ida da semifinal. Agora a equipe paulista joga pelo empate no Pacaembu para avançar à decisão. Foi o quarto gol de Assunção no torneio continental e o décimo pelo Verdão na temporada, dando ao volante o posto de goleador do time ao lado de Kleber.

Em uma partida decisiva para as duas equipes salvarem o ano, a disposição superou a qualidade técnica. O duelo foi bastante truncado no meio-campo, e os visitantes souberam usar melhor as suas armas ofensivas para chegar ao gol. O time do técnico Luiz Felipe Scolari marcou bem as bolas aéreas para Rafael Moura e garantiu a vitória em um petardo de Marcos Assunção no segundo tempo.

Na próxima quarta-feira, no Pacaembu, as duas equipes voltam a se enfrentar para decidir uma vaga na final. Quem avançar enfrenta o vencedor de LDU, do Equador, e Independiente, da Argentina. Antes disso, entram em campo pelo Brasileirão, no domingo. O Palmeiras encara o Atlético-MG, em Araraquara, enquanto o Goiás recebe o Santos, em Goiânia.

Rafael Coelho quebra jejum, e Vasco vence Santos em amistoso no Piauí

Sem grandes ambições no Campeonato Brasileiro, Santos e Vasco aproveitaram a quarta-feira de folga para disputar um amistoso em Teresina. E o time carioca levou a melhor na capital do Piauí. Graças a um gol de Rafael Coelho, que não balançava a rede há cinco meses, a equipe de São Januário venceu por 1 a 0 no estádio Albertão.

Os dois clubes voltam a atuar no domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. O Vasco enfrenta o Cruzeiro em Sete Lagoas (MG). As duas partidas estão marcadas para 19h30m (de Brasília).

Com uma formação mesclada de reservas e jogadores que costumam ser titulares - como Rafael, Danilo e Keirrison - O Santos começou a partida pressionando, mas sofreu uma baixa logo com três minutos de jogo. Alan Patrick sentiu um problema muscular e teve que deixar o campo, substituído por Breitner. O incidente com uma das revelações da Vila fez o time reduzir o ritmo. Diante da lentidão do Vasco, vaias foram ouvidas com apenas dez minutos de jogo.

O protesto dos torcedores acordou os atletas. Duas boas chances ocorreram em sequência. Aos 14, Tiago defendeu um chute de Breitner. O Vasco respondeu imediatamente, com um chute de longe de Carlinhos. Rafael espalmou para escanteio.

E apesar de atuar com um time formado completamente por reservas, ao contrário do adversário, o time carioca foi para o intervalo em vantagem. Aos 39, Nunes dominou mal um lançamento para área, mas a bola sobrou para Rafael Coelho. O atacante concluiu sem defesa para o goleiro Rafael. Foi o terceiro gol no ano do jogador, que não marcava desde junho, quando fez um na vitória sobre o Avaí (3 a 1) pelo Torneio de Florianópolis. Gol que não deverá ser suficiente para garantir a permanência do jogador em São Januário em 2011.

No segundo tempo, o treinador Marcelo Martelotte fez duas alterações no Peixe (Maranhão, Moisés e Zezinho nos lugares de Alex Sandro, Felipe Anderson e Rodrigo Possebon), mas o Santos teve muitas dificuldades para criar chances de gol.

E a forte chuva que atingiu o estádio a partir da metade do segundo tempo dificultou ainda mais a reação do time paulista. Além da expulsão de Zezinho aos 39 minutos, por falta violenta.

Com vários garotos em campo (Caíque, Diego Rosa, Patric e Douglas), o time carioca soube segurar o adversário e garantir a vitória.

SANTOS:
Rafael; Danilo, Vinicius Simon, Bruno Aguiar e Alex Sandro (Maranhão); Roberto Brum, Rodrigo Possebon (Zezinho), Felipe Anderson (Moisés) e Alan Patrick (Breitner); Madson e Keirrison. Treinador: Marcelo Martelotte

VASCO:
Tiago; Jadson Viera, Fernando (Douglas) e Titi; Ari, Romulo, Allan, Fumagalli (Caíque) e Carlinhos; Rafael Coelho (Diego Rosa) e Nunes (Patric). Treinador: Acácio

Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa auxiliares serão Francisco Pereira de Lima Júnior e Rogério de Oliveira Braga.

Template - Dicas para Blogs