domingo, 5 de dezembro de 2010

JOGOS DE VOLTA DEFINIRAM NESTA TARDE OS FINALISTAS DO INTERMUNICIPAL 2010

As Seleções de Coarací, Conceição do Coité, Porto Seguro e Santaluz tiveram na tarde deste domingo, 05/12, jogos decisivos que garantiam vagas para a grande final do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2010.


Confira os resultados dos jogos de volta da Fase Semifinal válidos pela 18ª Rodada:

Conceição do Coité 7 x 1 Coarací
Santaluz 0 x 1 Porto Seguro

Partidas Decisivas

A Seleção de Conceição do Coité venceu o primeiro jogo e abriu vantagem na disputa pela vaga, precisando apenas de um empate para ser uma das seleções a compor o grupo de número 38 na Fase Final da competição. Mas a seleção tetracampeã garantiu sua vaga dando uma goleada na seleção adversária vencendo a partida num placar de 7 x 1.

Por outro lado, as Seleções de Porto Seguro e Santaluz tinham as mesmas chances devido ao empate no jogo de ida. A partida de hoje foi marcada por muitos lances, mas o gol que definiu a segunda e última vaga para a 6ª Fase do Intermunicipal foi da Seleção de Porto Seguro.

Com esses resultados Conceição do Coité e Porto Seguro repetem o feito em 2007 e carimbaram seus passaportes com vôo direto para a grande final do Campeonato Intermunicipal - Edição 2010.

Vitória empata e é rebaixado para a segunda divisão

Em uma partida marcada por emoções e muita vontade, o Vitória acabou empatando com o Atlético-GO em 0 a 0, neste domingo, no Barradão, e acabou sendo rebaixado para segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Leão lutou, mas terminou rebaixado

O Vitória começou a partida com o apoio de seu torcedor e tentando a todo custo marcar um gol o quanto antes para poder ter maior tranquilidade no jogo, enquanto o time do Atlético-GO tentava de toda forma se defender e explorar as jogadas que sobrassem para o time goiano.

Mas o nervosismo era evidente nas duas equipes e os principais lances só aconteceram no final da primeira etapa. Quando aos 35 minutos, Fernando cobrou falta com perigo e Junior se antecipou, porém o goleiro do Atlético fez uma bela defesa.

Três minutos depois, a defesa do Vitória acabou batendo cabeça e Juninho, sem ângulo, chutou com perigo aproveitando um vacilo do goleiro Viáfara junto com o sistema defensivo do Rubro-Negro.

No segundo tempo, o Vitória voltou com toda força, tentando de todas formas abrir o marcador. Aos 7 minutos, Elkseon fez uma bela jogada e cruzou na cabeça de Junior. O “Diabo Loro” mais uma vez conseguiu se antecipar à defesa do time goiano, mas acabou colocando para a linha de fundo.

Porém, dois minutos depois, o atacante Juninho acabou aproveitando uma falha do zagueiro Anderson Martins, que furou a jogada, e parou na cara do gol. O jogador do Atlético driblou o goleiro Viáfara e colocou para o gol, mas o volante Neto Coruja acabou salvando em cima da linha.

Só que o Vitória, com maior volume de jogo, tentava ir para cima e marcar o gol e aos 14 minutos, Egídio cruzou a bola e a redonda acabou indo para a meta do time goiano, mas Márcio fez uma bela defesa. No rebote, Henrique - de cabeça - acabou errando a meta de Márcio.

Mas a equipe do Atlético continuava tentando surpreender nos contra-ataques. Aos 28 minutos, Elias recebeu um belo passe, porém na hora de concluir acabou acertando o volante Neto Coruja, deixando os jogadores goianos reclamando um pedido de pênalti.

Após esse lance, Gabriel Paulista acabou sentindo a situação e foi expulso. O Atlético, com um a mais, acabou tendo uma maior posse de bola e controlou o empate até o final do jogo.

Resultados da Série "A"

Grêmio Prudente/SP 0x3 Internacional/RS
Cruzeiro/MG 2x1 Palmeiras/SP
Grêmio/RS 3x0 Botafogo/RJ
Goiás/GO 1x1 Corinthians/SP
Vitória/BA 0x0 Atlético/GO
Atlético/PR 1x0 Avai/SC
São Paulo/SP 4x0 Atlético/MG
Santos/SP 0x0 Flamengo/RJ
Vasco/RJ 2x0 Ceará/CE
Fluminense/RJ 1x0 Guarani/SP

Fluminense vence e solta o grito de campeão brasileiro após 26 anos


Vinte e seis anos, seis meses e oito dias. Esse foi o tempo em que o grito eufórico e emocionado do título brasileiro ficou engasgado na garganta de cada um dos milhões de tricolores espalhados por todo o Brasil. Mas neste domingo, 5 de dezembro de 2010, Conca, Mariano, Fred, Washington & Cia., comandados por Muricy Ramalho e sob a estrela do mais novo herói, Emerson, o Sheik, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, decretaram, num Engenhão espremido por mais de 40 mil torcedores, que as cores que agora mandam no futebol brasileiro são o verde, o grená e branco.

A festa do pó de arroz está de volta. A torcida grita, com toda força, que o Fluminense é tricampeão brasileiro, lembrando a Taça de Prata conquistada em 1970. Para a CBF, ao menos por enquanto, é bicampeão. Mais importante, no entanto, é que ficou com o troféu quem mais a mereceu.

A história do "time de guerreiros", como chama sempre a torcida em coro, é digna de uma crônica do saudoso jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues, um dos mais tradicionais tricolores. Um ano depois da arrancada espetacular que livrou o clube do rebaixamento, a equipe de Muricy ficou 23 rodadas na liderança. Ninguém esteve mais na frente no Brasileirão 2010. Junto com o Cruzeiro - que bateu o Palmeiras por 2 a 1 -, foi a equipe com mais vitórias (19). A última, neste domingo, começou com passe de cabeça de Washington - que entrou no segundo tempo e está há 15 partidas sem marcar - para o Sheik Emerson tocar de canhota por baixo das pernas do goleiro xará, aos 16 minutos, entrar para a história do clube e fazer o hino de Lamartine Babo tocar sem parar.

Template - Dicas para Blogs