segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Intermunicipal do Oeste 2010

A Seleção de São Félix do Coribe sagrou-se campeã do 1º Campeonato Intermunicipal de Seleções do Oeste Baiano ao derrotar neste domingo, 29, a Seleção de Mansidão pelo placar de 4x0, gols de Negão duas vezes, Deibson e Alisson Silva, todos assinalados na etapa complementar.

O Selecionado Sãofelense precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença, pois porque havia perdido o primeiro jogo por 2x0. Com a vantagem de poder até perder por um gol de diferença, a Seleção de Mansidão decidiu jogar na defesa, explorando apenas os contra-ataques. A estratégia do técnico Rubinaldo até que funcionou no primeiro tempo, que terminou empatado em 0x0. Na segunda etapa, a Seleção de São Félix voltou com outra postura em campo. Sob a orientação do técnico Rubens e do Diretor Adimilson Oliveira, o selecionado Sãofelense passou a ter completo domínio do jogo.

O primeiro gol saiu aos 06 minutos através do atacante Negão aproveitando rebote do goleiro Catarino. Sentindo o mau momento no jogo, Mansidão passou a arriscar alguns contra-ataques, mas sem sucesso.

O segundo gol surgiu aos 27 minutos, através do atacante Deibson, que substituiu Márcio Souza, ele recebeu na área, girou e bateu no cantinho esquerdo do goleiro Catarino, para delírio da torcida local.

O atacante Negão voltou a deixar a sua marca aos 40 minutos, quando recebeu na entrada da área, e finalizou na saída do arqueiro Mansidãoense.
Ainda houve tempo para mais um, deste feita, assinalado por Alisson Silva fechando a fatura aos 45 minutos da etapa final.

FICHA TÉCNICA
SÃO FÉLIX DO CORIBE 4X0 MANSIDÃO
Data: 29/08/2010
Local: Estádio Rochão (São Félix).
SÃO FÉLIX DO CORIBE: Alisson Domingues, Silmar, Jarlei, Céliton e Marcio Souza (Deibson); Edimar (Alisson Silva), Márcio Medeiros, Erivelton (Weliton), e Negão; Sanderley e Romero. Téc. Rubens.
MANSIDÃO: Catarino, Pablo, Eudácio, Alessandro e Victor (Ramon); Arielson, Uanderson (Maurício), Udson e Anilson (Marcelo); Arildo e Nisvaldo. Téc. Rubinaldo.
ARBITRAGEM: Claurito Venâncio Dias (Itambé), auxiliado por José Reis (Correntina) e Fábio Júnior (Correntina). o 4º árbitro foi o Sr. Delton dos Santos (São Félix do Coribe).
GOLS: Negão aos 06, Deibson aos 27, Negão aos 10 e Alisson Silva aos 45, todos no 2º tempo.
Um acordo entre Prefeitura de São Félix de Sodesf, garantiu a entrada gratuita, o que propiciou um grande público presente ao Estádio Rochão.

Autoridades do Esporte de várias Cidades da Região Oeste acompanharam a conquista de São Félix do Coribe, entre as quais, o Sr. Ênio Guedes, Presidente da Liga de Bom Jesus da Lapa e Presidente do Conselho de Administração da Sodesf, o Sr. José Paulo Flores (Jaburu), Secretário da Juventude e Esportes de Santana, além de Conselheiro da Sodesf; o Sr. Paulo Roberto Diretor de Esportes da Cidade de Paratinga; o Sr. Eridelton Santos, Diretor de Esportes de Buritirama e Conselheiro da Sodesf, entre outros.

A Musa do Intermunicipal do Oeste, Ângela Marques da Cidade de Buritirama, compareceu acompanhada de familiares, e do Controlador do Municipio João Neris, do Sr. Eridelton, chefe da Divisão de Esportes e de Nádia Caitano, Secretária de Ação Social.

Ângela Marques recebeu a faixa e coroa, e assim como Regina Celly (2ª colocada), e Camila Silva (3ª colocada), receberam troféu e medalhas, além de prêmios oferecidos pela ALDO TUR, S. STAIN JOALHEIROS, ART. FOTO JOCIAN, ARMAZÉM PARAÍBA, A ECONÔMICA TECIDOS E O BOTICÁRIO.

Morre, aos 100 anos de idade, o último remanescente da Copa de 1930

Argentino Francisco Varallo esteve em campo na final diante do Uruguai

O ex-jogador argentino Francisco Varallo, último remanescente da primeira Copa do Mundo da história, disputada em 1930, no Uruguai, morreu nesta segunda-feira aos 100 anos de idade. A informação foi divulgada por familiares.

Varallo, que atualmente vivia em uma casa em La Plata, cidade vizinha a Buenos Aires, era o jogador mais jovem da seleção da Argentina que perdeu na decisão do primeiro Mundial para o Uruguai por 4 a 2, em 30 de julho daquele ano.

- Lembro-me nitidamente daquela final com o Uruguai, foi algo que me marcou para sempre. Foi um jogo duríssimo, em que os uruguaios nos venceram com autoridade. Tínhamos uma grande equipe, mas alguns jogadores amoleceram no segundo tempo e perdemos - lembrou o ex-jogador quando completou 100 anos, em fevereiro de 2010.

Em 2009, Varallo ganhou novamente os noticiários ao perder para o atacante Martín Palermo o posto de maior artilheiro da história profissional do Boca Juniors, iniciada em 1931, com 194 gols.

Após balançar as redes 34 vezes, Varallo foi o artilheiro do Campeonato Argentino e da América do Sul em 1933.

Campeonato Bonfinense 2010

Categoria Sub-20
Cascavel 2 X 0 Atlanta
Gols: Diogo e Edi Carlos

Amador:
Sisal 2 X 1 Real Madrid

Gols da Sisal Fabinho e Sandro.
Gol do Real Madrid Alacinei

Público Pagante: 315
Naão Pagante: 80
Total de 395

Renda de R$ 945,00

Lista dos 10 Artilheiro do Intermunicipal até a 4ª Rodada

01 Roni Roniclei Matos Chaves - Gols:06 - Belmonte
02 Amaral Antônio Marcos Olímpio de Oliveira - Gols:05 - Simões Filho
03 Hulk Fernando Santos de Souza - Gols:05 - Maracás
04 Izomar Izomar Conceição Lessa - Gols:05 - São Felipe
05 Ro Rosinaldo do Camo Silveira - Gols:05 - Santaluz
06 Buba Wilson Luiz Lopes Celentano - Gols:05 - Vitória da Conquista
07 Play José de Aquino Santana Barreto - Gols:04 - Itabuna
08 Marcelo Marcelo Humberto Rodrigues Cardoso - Gols:04 - Porto Seguro
09 Galego Edivan Leite de Souza - Gols:03 - Serrinha
10 Eri Erivaldo Antônio da Silva - Gols:03 - Santaluz

Template - Dicas para Blogs