quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Conselho Técnico define fórmula de disputa do Baianão 2011

Após Conselho Técnico realizado na manhã desta quinta-feira, na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF), os 12 clubes da primeira divisão estadual conheceram a fórmula de disputa para o Campeonato Baiano de 2011. A competição, devido ao Estatuto do Torcedor, terá que repetir o mesmo sistema deste ano.
Na primeira fase, os clubes serão divididos em 2 grupos de 6 times, cada, que se enfrentarão em jogos de ida e volta, grupo contra grupo, classificando-se os quatro primeiros colocados de cada chave.

Na segunda fase, os oito classificados se dividirão em dois grupos de quatro times, que se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo classificam-se para as semifinais, que passam a ser disputadas em sistema de "mata-mata", até ser conhecido o campeão da competição.

Além da disputa pelo título, o Campeonato Baiano contuará tendo o "torneio da morte". Os quatro últimos colocados da primeira fase disputarão um quadrangular, onde os dois piores serão rebaixados para a segunda divisão. Enquanto isto, a divisão de acesso premiará o campeão e o vice com a ida à elite do futebol estadual.

O Campeonato Baiano terá seu início no dia 15 de janeiro, e se encerrará dia 15 de maio.

Seleção coiteense faz treino técnico-tático e Malhadinha trabalha a parte


O selecionado coiteense realizou nesta quarta-feira,(10) um treino técnico-tático ministrado pelo técnico José João da Silva.

Como é de peculiar, ele não gosta de mudar de rotina, colocando o grupo para tocar na bola em clima de muita expectativa para o jogo contra Itiruçu, em Lagedo do Tabocal.

Treino a parte – O meia Malhadinha após sofrer a contusão no ombro Direito, vem realizando tratamento e fazendo um treino a parte, correndo na pista de atletismo do estádio ACM.

Apesar de recuperação ser rápida ainda resta dúvida para a partida deste domingo(14). Por precaução a comissão técnica da seleção preferiu que fizesse apenas uma corrida para manter o bom atleta em forma.

Meio campista Gival volta aos treinos e pensa em atuar contra Coaraci


Os jogadores da seleção de Serrinha vem trabalhando em tempo integral visando a forte equipe de Coaraci,de Totó e o velho conhecido goleiro Rose, domingo, (14),às 3 da tarde, estádio Mariano Santana.

O meia campista Gival (foto) que estava entregue ao DM – Departamento Médico está praticamente recuperado para as atividades.

O provável time para domingo: Ju; Pemba, Gum, Samuel e Ninho; Moreno, Gilmar, Gival e Max; Galego e Roni.

O volante Gival, voltando de contusão e o zagueiro, Samuel, de suspensão pelo terceiro cartão amarelo devem ser as únicas novidades.

Goiás aproveita apatia do Avaí, dá golpe fatal e atinge semifinal inédita

Com a inteligência e precisão que necessita no Campeonato Brasileiro, o Goiás usou do veneno do rival no jogo de ida, em Goiânia, e bateu o Avaí, apático por 90 minutos, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, na Ressacada. Assim, com um gol do artilheiro Rafael Moura, garantiu a inédita classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana e vai enfrentar o Palmeiras, nas próximas duas quartas-feiras. O primeiro confronto será no Serra Dourada, às 21h50 (de Brasília).

A diferença das duas partidas entre os brasileiros foi que, em casa, o Esmeraldino conseguiu se recuperar do "bote" dado pelos catarinenses e, com o próprio He-Man, igualou o marcador em 2 a 2 no finzinho. Desta vez, teve na atenção de seu sistema defensivo o ponto forte que desnorteou o Leão em sua 'toca'.

Na competição nacional, para a qual ambos voltam a olhar, a realidade é péssima. O Avaí é o 18º colocado, a dois pontos de sair da zona de rebaixamento. Já o Alviverde já até 'desistiu' de escapar da Série B. Em 19ª, teria que vencer todos os jogos e aguardar uma combinação.

Confira os três grupos da Copa América:


Grupo A
Argentina
Colômbia
Japão
Bolívia

Grupo B
Brasil
Paraguai
Equador
Venezuela

Grupo C
Uruguai
Chile
México
Peru

* Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vagas nas quartas de final. Os dois melhores também passam de fase. A abertura do torneio acontece no dia 1º de julho de 2011 e a decisão no dia 24 de julho.

LDU vence Newell's e se classifica para as semifinais da Sul-Americana

O Rei de Copas, como é conhecida a LDU, do Equador, avançou mais uma etapa na Sul-Americana. O atual campeão do torneio e da Recopa, além de campeão da Libertadores de 2008, conseguiu a sua classificação para as semifinais da Sul-Americana com uma difícil vitória sobre o Newell's Old Boys, da Argentina, por 1 a 0, nesta quarta-feira (início da madrugada de quinta no horário de Brasília), em Quito. No primeiro jogo, na Argentina, houve empate sem gols.
O time equatoriano conseguiu sua classificação graças a um atacante reserva. Aos 34 minutos do segundo tempo, dois minutos após entrar em campo, Walter Calderon recebeu a bola de costas para a baliza na meia-lua, deu um grio sobre um zagueiro adversário e bateu firme, cruzado, para marcar um belo gol. O Newell's ainda pressionou em busca do empate e colocou uma bola na trave aos 42 em chute de Salvatierra. Mas se expôs nos contra-ataques e quase levou o segundo.

A torcida equatoriana lançou objetos no gramado em cima dos jogadores da equipe argentina e se o árbitro colombiano Oscar Ruiz relatar o ocorrido na súmula pode prejudicar a LDU nas próximas fases da competição. O time do Equador enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre Independiente-ARG e Deportes Tolima-COL. No primeiro jogo, na Colômbia, houve empate em 2 a 2.

Decisivos, Assunção e Lincoln suprem a ausência de Valdivia

O torcedor palmeirense ficou preocupado quando o meia Valdivia deixou o gramado logo aos 16min do primeiro tempo, mais uma vez sentindo dores na coxa esquerda. Mas as boas atuações de Marcos Assunção e Lincoln fizeram com que a ausência do chileno não fosse tão sentida. Experientes, os dois meio-campistas tiveram participações decisivas na vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu.

Marcos Assunção abriu o caminho para a classificação alviverde à semifinal da Copa Sul-Americana. Aos 26min da primeira etapa, o volante de 34 anos fez um gol olímpico após cobrança de escanteio. Foi a primeira vez que o jogador balançou a rede desta maneira em sua carreira.

- Sou o homem da bola parada, tenho que fazer de tudo para anotar o gol ou colocar na cabeça dos companheiros. No escanteio anterior, bati muito fechado, o Renan Ribeiro saiu mal e o Danilo não aproveitou. Se eu batesse aberto, ia ser muito fácil para ele tirar. Por isso, tive de bater mais fechado ainda, por cima do primeiro homem, aí tive a felicidade de fazer o gol - afirmou o volante.
Assunção já tem três gols marcados na Copa Sul-Americana, dois de falta (contra Vitória e Universitario de Sucre) e esse olímpico, além de mais seis gols feitos no Campeonato Brasileiro deste ano.

Já o meia Lincoln entrou na partida logo no primeiro tempo substituindo Valdivia. Com boa movimentação e passes precisos, o atleta de 31 anos foi um dos destaques da vitória do Palmeiras. No segundo gol, marcado por Luan aos 33min do segundo tempo, Lincoln puxou o contra-ataque, tabelou com Tinga e depois serviu a bola para o atacante estufar a rede.

- Fico satisfeito e agradeço pelo carinho. É o Lincoln de sempre, buscando seu espaço. Hoje (quarta-feira) deu tudo certo, só não fiz o gol, mas dei bons passes - disse o meia, que foi substituído apenas por precaução, já que sente um incômodo no músculo da coxa direita.

Template - Dicas para Blogs