sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Elton acerta com o Braga-POR

O atacante Elton é mais um a deixar o Vasco. O jogador foi liberado pela diretoria cruzmaltina e acertou a sua transferência para o Sporting Braga, de Portugal, até julho de 2011. O Gigante da Colina tinha 10% dos direitos do atleta, mas os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.
A expectativa é que o goleador embarque para a Europa neste sábado e seja apresentado de forma oficial na segunda-feira.

A diretoria do Vasco vai confirmar a negociação se forma oficial neste sábado. O jogador tem contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2011. Elton foi um dos destaques da equipe na conquista da Série B, em 2009. Ele foi o artilheiro do time na competição, com 17 gols.

Nesta sexta-feira, Elton sequer foi a São Januário. Na quinta-feira, o jogador trabalhou pela última vez na Colina e aproveitou para se despedir dos seus companheiros.
Em sua passagem pelo Vasco, o atacante marcou 37 gols em 74 jogos.

Em despedida discreta, Gomes exalta clube e torcida: 'Faltou o título'

Após ser comunicado que não teria o contrato renovado, Ricardo Gomes teve a árdua tarefa de se despedir do grupo do São Paulo. Ele não apareceu para falar com a imprensa, mas contou com o carinho de todos os jogadores na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Além de distribuir elogios ao elenco e à comissão técnica, o técnico também fez questão de exaltar o comportamento da torcida, principalmente na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Morumbi, na última quinta. O time paulista venceu, mas não levou a vaga na final da Libertadores porque perdeu a primeira partida, no Beira-Rio, por 1 a 0.

- As lembranças daqui serão as melhores possíveis. Deixo amigos, uma bela casa, organizada, ótimo clube para trabalhar. Certamente encontrarei muita gente daqui nos caminhos do futebol. Tenho que ressaltar o papel da torcida nesse período, especialmente contra o Inter, que deu um show. Nem sempre conseguimos fazer nosso melhor, mas quando fizemos, ela jogou junto. Foi assim no Brasileiro do ano passado, levando o time até o fim com chances de título, como também neste ano. A relação entre time e torcida é muito importante, e no São Paulo é muito forte - evidenciou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

A avaliação que Gomes faz de sua passagem pelo São Paulo é positiva. O técnico, que chegou ao clube em junho de 2009, saiu com a sensação de dever cumprido, apesar de o time não ter se classificado para a final da Libertadores. E acredita que o Tricolor é um dos candidatos ao título brasileiro deste ano, ainda que esteja em nono lugar, com 15 pontos.

- Foi um período valioso. Faltou o título. Chegamos muito perto nas duas prioridades: Brasileiro e Libertadores. E também nos saímos bem no Paulista. O trabalho foi muito positivo no São Paulo, com a colaboração de todos no clube. O time está forte, terminou o semestre bem antes da Copa, mas não foi bem depois. Porém, já se recuperou e vem de duas vitórias em jogos importantes. O São Paulo vai brigar pelo título brasileiro mais uma vez - destacou o comandante.

Time considerado titular da seleção de Serrinha detona os reservas

No primeiro Coletivo da semana da seleção de Serrinha ministrado por Reginaldo, o popular Dinho Libório foi um temporal de gols. O time considerado titular derrotou os reservas pelo placar de 5x0, gols de Roni e Jorge Cruz duas vezes cada e um do lateral coiteense Ninho Malhador(foto).

O bom serrinhense Roni vem demonstrando muita personalidade nos treinos da seleção, já o atleta Tim que participou no decorrer do coletivo pela a equipe titular fez valer, tendo boa participação.

No primeiro coletivo teve a ausência do Zé Carijé, mas não é problema para o jogo.

No Serra Dourada, Goiás consegue arrancar o empate com o Grêmio

A situação de Goiás e Grêmio no Campeonato Brasileiro é bem parecida – com ambos tentando fugir da zona de rebaixamento. Na estreia das equipes na Copa Sul-Americana, a igualdade prevaleceu. Depois de os gaúchos abrirem o placar na primeira etapa, e diante do goleiro Victor em noite inspirada, o Esmeraldino teve que lutar até o fim para arrancar o empate por 1 a 1, no Serra Dourada, nesta quinta-feira. Melhor para os gaúchos, que conseguiram marcar fora de casa e vão para o duelo de volta, no Olímpico, na próxima quinta, dia 12, jogando pelo 0 a 0.
Caso o placar se repita, a classificação será decidida nos pênaltis. Um empate por dois ou mais gols dará a vaga aos goianos. Hugo fez o gol tricolor, e Rafael Moura, em cobrança de pênalti, igualou.

Quem avançar terá pela frente o classificado do duelo entre Peñarol-URU e o vencedor da chave C (Univ. César Vallejo– PER x Barcelona-EQU).

Inter perde do São Paulo, mas vai à final da Libertadores e ao Mundial

Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, é longe, bem longe do Brasil. Mas os torcedores do Inter podem dizer, de peito cheio, que é logo ali. Afinal, na noite desta quinta-feira, o time gaúcho assegurou vaga no Mundial de Clubes de 2010 e vai lutar pelo bi do planeta. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o guerreiro (e aplaudido) São Paulo, no Morumbi, o Colorado, que venceu a primeira partida, no Beira-Rio, por 1 a 0, vai ao torneio porque na final da Libertadores vai encarar o mexicano Chivas.

Como pertence à Concacaf, o clube de Guadalajara não pode disputar a competição no lugar de um sul-americano. A primeira partida da final da Libertadores será na próxima quarta-feira, no México. Depois, no dia 18, o Inter recebe o rival no Beira-Rio.

No Morumbi, Alex Silva abriu o placar para os tricolores. Alecsandro empatou para o Colorado, e Ricardo Oliveira marcou o gol da vitória são-paulina com gosto de derrota.

Diferentemente da primeira partida, em Porto Alegre, nesta noite deu gosto de ver a semifinal da Libertadores. Os dois times atacaram, criaram chances e fizeram um espetáculo digno do tamanho de Tricolor e Colorado. Algo que por culpa do São Paulo não aconteceu no duelo do Beira-Rio. Lá, o time de Ricardo Gomes foi covarde, não se arriscou e saiu no lucro perdendo apenas por um gol.

E para quem gosta de coincidências, o jogo desta noite foi recheado delas. Todas ligadas ao empate por 2 a 2 entre as duas equipes na final da Libertadores de 2006, conquistada pelo Colorado. Primeiro, a falha de Renan, lembrando a de Rogério Ceni quatro anos atrás. Depois, a expulsão de Tinga no segundo tempo, assim como foi naquele ano.

Template - Dicas para Blogs