domingo, 20 de fevereiro de 2011

Resultados do Baianão 2011

Colo Colo 2x0 Feirense
V. da Conquista 3x2 Serrano
Bahia de Feira 2x1 Ipitanga
Atlético 2x2 Camaçari
Juazeiro 5x2 Fluminense
Bahia 2x0 Vitória

Fla bate o Botafogo nos pênaltis e está na final da Taça Guanabara

Foi mais um Flamengo x Botafogo típico se o retrospecto mais recente for levado em consideração: emoção, nervosismo, gols, heróis, vilões, empate no tempo normal e... pênaltis. Dessa vez, o Rubro-Negro foi melhor e venceu por 3 a 1 nas cobranças após o 1 a 1 no tempo normal. Felipe fez relembrar os tempos de Bruno e defendeu os chutes de Everton e Somália - Renato Cajá perdeu o penal que encerrou a decisão. Pelo Fla, Léo Moura, Renato e Fernando marcaram. No tempo normal, Angelim marcou de cabeça, enquanto Loco Abreu empatou para o Alvinegro.

Em 2007 e em 2009, Fla e Botafogo decidiram o título carioca nos pênaltis. Quem brilhou em ambas as ocasiões foi Bruno, com quatro defesas, duas em cada final. O goleiro, porém, teve a carreira interrompida no ano passado, quando foi preso após ser acusado de ter assassinado Eliza Samúdio, com quem teve um filho.

Curiosamente, os pênaltis também decidiram o título no ano passado, mas a favor do Botafogo e no tempo normal. Herrera e Loco Abreu marcaram para o Glorioso. Com a partida em 2 a 1, Adriano desperdiçou um pênalti, defendido por Jefferson. O triunfo rendeu ao Bota o título da Taça Rio e, como já havia conquistado a Taça Guanabara, a equipe foi campeã carioca.

O Flamengo agora disputa a decisão da Taça Guanabara contra o Boavista, que eliminou o Fluminense, também nos pênaltis. A partida será disputada no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.

Com a benção de Ronaldo, Timão vence o Santos e sobe para segundo

No adeus de Ronaldo, homenageado no gramado e ovacionado pela torcida, o Corinthians revelou um novo artilheiro, agora na lateral esquerda. Fábio Santos, tão criticado pela má exibição na eliminação na Taça Libertadores diante do Tolima-COL, redimiu-se ao marcar dois gols na vitória por 3 a 1 no clássico contra o Santos, neste domingo. Liedson, sempre impiedoso no Pacaembu, e Elano fizeram outros dois golaços. Agora, o Timão é vice-líder e o único invicto no Campeonato Paulista.

Antes da partida, o Fenômeno levou a Fiel ao delírio. Desta vez, sem seus gols. O ídolo disse adeus aos torcedores com uma volta olímpica no campo, acompanhado pelos filhos Alex e Ronald. Em seguida, recebeu uma placa das mãos do presidente Andrés Sanches pelos serviços prestados ao clube durante dois anos e dois meses.

No Pacaembu, Ronaldo é ovacionado e lamenta: 'Pena que acabou'


Ronaldo já está aposentado do futebol. Mas, na tarde deste domingo, ele vestiu uma camisa comemorativa do Corinthians, com o número 9 às costas, para ser homenageado no Pacaembu, momentos antes do clássico com o Santos, pelo Campeonato Paulista. Durante o tempo em que caminhou em torno do gramado para saudar os torcedores, ao lado dos filhos Ronald e Alex, o agora ex-jogador foi bastante aplaudido e viu várias demonstrações de carinho do fãs.

Uma das mais marcantes foi feita pela principal organizada do Corinthians, que soltou, com balões, uma bandeira em homenagem ao ex-atleta com os dizeres “Fenômeno do Brasil e do mundo”.

O presidente alvinegro Andrés Sanches entregou a Ronaldo uma placa em reconhecimento aos serviços prestados ao clube. De microfone em punho, o craque agradeceu ao público pelo carinho.

- Queria agradecer cada minuto que estive aqui, cada instante, cada aplauso, cada grito de vocês, que sempre me apoiaram nesse tempo que estive no Corinthians. Queria agradecer essa experiência única de conhecer o Corinthians e sua torcida. Continuarei sendo um louco do banco de loucos - disse.

Na saída do gramado, o ex-atacante comentou sobre os pouco mais de dois anos em que vestiu a camisa do Timão. Ele também reafirmou o alívio por ter parado de jogar, depois de sofrer lesões que comprometeram seu desempenho na reta final da carreira.

- Maravilhoso. Foram aqui (no Pacaembu) os meus melhores momentos com a camisa do Corinthians. Só tenho a agradecer a essa nação, que sempre esteve comigo. Do fundo do meu coração. É diferente, mas ao mesmo tempo, como disse antes, estou aliviado porque não estava conseguindo mais ser decisivo e ajudar o Corinthians. Então, foi maravilhoso, mas é uma pena que acabou.

O ex-atacante foi homenageado pelo clube também com uniformes especiais para o jogo contra o Santos. Todos os jogadores do Corinthians atuaram com camisas com o 9 na numeração, a palavra "Fenômeno" e a expressão "#prasempre".

Boavista elimina o Flu nos pênaltis e está na decisão da Taça Guanabara

A primeira grande zebra de 2011 já deu as caras. O Boavista eliminou o Fluminense, atual campeão brasileiro, na semifinal da Taça Guanabara ao vencer por 4 a 2 na disputa por pênaltis, no Engenhão. No tempo normal, a equipe de Saquarema já havia demonstrado sua bravura ao conseguir o 2 a 2 no placar após ficar duas vezes atrás - Marquinho e Fred marcaram para o Flu, enquanto Tony e André Luis fizeram para o Boavista.

Nas cobranças que decidiram o primeiro finalista do primeiro turno do Campeonato Carioca, Conca abriu a série pelo Tricolor e errou de cara. Thiago defendeu a batida do craque do Brasileirão passado. O time da Região dos Lagos converteu suas quatro tentativas e, com a falha de Rodriguinho, que também parou no arqueiro adversário, avançou sem precisar sequer bater sua última penalidade.

Surpresa da Taça Guanabara, o time dirigido por Alfredo Sampaio aguarda agora o vencedor da outra semifinal, neste domingo, entre Flamengo e Botafogo, também no Engenhão. A decisão da Taça Guanabara está marcada para o dia 27, no mesmo local. Já o Tricolor segue seu jejum no primeiro turno: a última vez que conquistou esse título foi em 1993.

O Fluminense vai sob pressão para a Libertadores. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Nacional do Uruguai no Engenhão, às 21h50m (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo 3. Após o empate na estreia, contra o Argentino Juniors em casa, um novo tropeço deixaria o time em situação complicada. Fred, que foi substituído no intervalo neste sábado por sentir dores na panturrilha, não preocupa, segundo o departamento médico do clube.

Template - Dicas para Blogs