quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Resultados do Campeonato Baiano 2011

6 ª Rodada

Vitória da Conquista 2 x 1 Feirense
Colo Colo 1 x 1 Serrano
Bahia 2 x 0 Camaçari
Bahia de Feira 1 x 1 Fluminense de Feira
Juazeiro 1 x 0 Ipitanga
Atlético-BA 1 x 1 Vitória-BA

Apesar dos gols de Liedson, Tite destaca Ronaldo e quer os dois juntos

Liedson teve uma estreia animadora pelo Corinthians, mas isso ainda não foi suficiente para o técnico Tite deixar Ronaldo de lado. Mesmo não tendo previsão para escalar o Fenômeno novamente, o treinador destaca a importância dele para o elenco e admite que os jogadores devem atuar juntos assim que o craque estiver liberado.

- Queremos o retorno. O Ronaldo é diferente. Em quatro bolas, uma ele vai guardar, duas vai dar de assistência – afirmou.

Tite, aliás, evita fazer projeções sobre o que poderá acontecer com Ronaldo e Liedson juntos. O treinador admite que a tendência é de que eles formem a dupla de ataque alvinegra. Com isso, Jorge Henrique e Dentinho devem começar a se preocupar. Ambos podem ir para o banco de reservas em breve.

- Eu aprendi a viver um dia depois do outro. Agora, vou pensar no jogo contra o Paulista (domingo). Mas o Ronaldo é pivô e o outro é de movimentação. Fica fácil assim – ressaltou.

Ronaldo foi tirado de combate desde a eliminação na Libertadores. Na explicação da comissão técnica, o jogador passa agora por um processo de recondicionamento físico, sem qualquer ligação com os protestos feitos pela torcida na semana passada. Ainda não há previsão para que ele retorne ao time.

- Não vou cobrar nada diferente do Ronaldo. Hoje, ele é pivô. Ele,
Roberto e Dentinho precisam se recondicionar porque apressamos o
processo para a Libertadores. Agora, vamos trazê-los com um plano
melhor, com o equilíbrio da equipe – completou.

Garotada vence Equador e coloca uma mão e meia na vaga olímpica

Com Neymar na tribuna de honra do Estádio Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa (Peru), a Seleção Brasileira sub-20 deu um passo importante para conseguir a vaga nas Olimpíadas de 2012, em Londres. Na madrugada desta quinta-feira, o time comandado por Ney Franco venceu o Equador por 1 a 0, na penúltima rodada do hexagonal final do Sul-Americano. O gol foi marcado por Casemiro e garantiu o Brasil no Mundial Sub-20, que será disputado neste ano na Colômbia.

A Seleção Brasileira só perderá a vaga caso a Argentina consiga um "milagre". A Celeste, já classificada para Londres, lidera com dez pontos. O Brasil vem em seguida com nove (seis gols de saldo), enquanto os hermanos somam seis e têm zero no saldo de gols. Assim, para tirar o time de Ney Franco das Olimpíadas, a Argentina tem que vencer a Colômbia e torcer por derrota dos brasileiros para o Uruguai em uma combinação que faça o saldo dos argentinos superar o brasileiro.

Durante a partida, Neymar ainda deu força aos companheiros no Twitter, microblog da internet. Ao lado de Juan, suspenso, o craque da sub-20 sofreu nos minutos finais com a pressão do Equador em busca do empate.

- Vamos que vamos, Brasil – postou o jogador.

A Argentina ocupa a terceira colocação na competição, com seis pontos. O Equador seguiu em quarto, com cinco. O Chile, que ainda sonha com o Mundial, tem três, e a Colômbia somou apenas um.

Flu empata em estreia marcada por duelo entre He-Man e o baixinho Niell

A estreia do Fluminense na Libertadores 2011 pode ser resumida em um duelo cabeça a cabeça: Rafael Moura x Niell. O grandalhão tricolor, de 1,89m, fez os gols tricolores, enquanto o baixinho de 1,60m do Argentinos Juniors marcou os dois de seu time no empate por 2 a 2, válido pelo Grupo 3 da competição, nesta quarta-feira, no Engenhão.

Além dos dois artilheiros da noite, alguns destaques negativos no time das Laranjeiras, como a zaga formada por Gum e André Luis, além do goleiro Diego Cavalieri, que voltou a falhar e foi vaiado. O craque Conca se esforçou muito, fez algumas boas jogadas, mas não estava tão inspirado. Outro aspecto decepcionante foi o público presente, cerca de 16 mil torcedores (14.031 pagantes), mesmo com o time sendo o atual campeão brasileiro, entre os favoritos ao título deste ano e com a melhora na organização das vendas dos ingressos.

Com o resultado, Fluminense e Argentinos Juniors ficam com um ponto. Os outros integrantes do grupo, América do México e Nacional, do Uruguai, estreiam na próxima quarta, dia 16, na Cidade do México. Quem vencer assume a liderança.

Template - Dicas para Blogs