quinta-feira, 17 de junho de 2010

México vence jogo histórico e deixa a França a um passo da eliminação


Em uma partida em que a tensão e a pressão pela vitória formavam a dupla com a qual ambas as equipes precisavam se preocupar - e com a qual somente uma delas soube lidar - o México venceu a França por 2 a 0 - gols de Hernández e de Blanco, este de pênalti - em um jogo ruim e de baixo nível técnico, e que aumentou a crise por que passa a equipe europeia, rachada e com o treinador sem apoio da maioria dos jogadores e da imprensa de seu país. Para os mexicanos, a vitória ainda entra para a história por ser a primeira contra os franceses em sete duelos - os franceses haviam vencido cinco e empatado um nos seis encontros anteriores.


Com o resultado, o México soma quatro pontos e está em segundo lugar no Grupo B, atrás do Uruguai no saldo de gols - dois, contra três dos sul-americanos. França e África do Sul somam um ponto, e se enfrentam na última rodada, com remotas chances de classificação, já que um empate entre mexicanos e uruguaios - que fazem o outro jogo do grupo - põe as duas seleções latino-americanas nas oitavas de final. Vale lembrar que o segundo colocado neste grupo enfrenta o primeiro colocado do Grupo A - provavelmente a Argentina. Os dois jogos acontecem no dia 22 de junho, ambos 11h (16h de Joanesburgo).

Grécia quebra o jejum de gols em Copas e bate a Nigéria de virada


Fazer um gol em Copa não é exatamente uma tarefa das mais simples. A Grécia que o diga. Após passar seus quatro jogos anteriores em Mundiais num jejum de dar gosto, os helênicos ainda saíram perdendo para a Nigéria nesta quinta-feira e pareciam condenados a esticar a seca. Aos 44 minutos do primeiro tempo em Bloemfontein, o cenário mudou. Foi de Salpingidis, atacante de 28 anos, o chute forte que desviou no zagueiro, matou o goleiro e foi cair direto nos livros de história do futebol grego. Como se não bastasse, o time de branco ainda resolveu fazer outra coisa que nunca tinha feito: vencer o jogo. De virada, a equipe bateu os africanos por 2 a 1 e embolou a luta pela segunda vaga no Grupo B.

Com chuveirinho e redenção de Higuaín, Argentina goleia a Coreia


Na estreia, ele foi massacrado - e não sem motivo, diante do caminhão de gols perdidos contra a Nigéria. Cinco dias depois, veio a redenção para Gonzalo Higuaín. O atacante argentino empurrou a bola para a rede três vezes, assumiu a artilharia da Copa e, de vilão na primeira rodada, passou a herói ovacionado pela torcida na goleada desta quinta-feira sobre a Coreia do Sul.

A vitória por 4 a 1 confirmou o poder da bola aérea de Maradona, expôs novamente a fragilidade da defesa e deixou os hermanos praticamente classificados para a segunda fase do Mundial.
Quem abriu caminho para o triunfo argentino foi o sul-coreano Chu-Young, com um gol contra aos 17 minutos do primeiro tempo. Higuaín ampliou, Chung-Young diminuiu aproveitando falha de Demichelis, mas o atacante completou os trabalhos. Novamente de terno à beira do campo, Don Diego ainda viu boas atuações de Tevez, Messi e Di Maria.

Um empate entre Grécia e Nigéria, às 11h, é o suficiente para garantir a classificação matemática para a próxima fase. Os hermanos voltam a campo no dia 22, para encerrar a primeira fase diante da Grécia.

Resultados do Campeonato do Nordeste 2010

CRB 1 x 1 Ceará
ABC-RN 5 x 0 Sergipe
Treze 4 x 3 Náutico
Confiança-SE 3 x 1 América-RN
Fluminense 1 x 0 Botafogo-PB
Bahia 1 x 5 Vitória

Template - Dicas para Blogs