segunda-feira, 23 de maio de 2011

Futsal de João Dourado movimenta mais de 200.000,00

A 8ª edição do campeonato municipal de futsal de João Dourado está fazendo historia pela qualidade dos atletas e valores investidos pelas equipes, que somando todos os gastos ultrapassam os R$ 200.000,00(duzentos mil reais).

É muito dinheiro investido em um campeonato municipal que tem um pouco mais de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em premiação, diga-se de passagem, que é a maior premiação paga pela prefeitura em toda a região de irecê e uma das maiores do interior da Bahia, é, realmente a prefeitura não está medindo esforços para a realização da competição. O campeonato municipal de futsal de João Dourado é financiado exclusivamente pela prefeitura, sua forma de disputa e disciplinar é feita pelos dirigentes das equipes que juntos decidiram fazer um campeonato caro e de alto nível que trazer atletas de várias cidades, atletas muito bem treinados de bom preparo físico e muita técnicas. Diante a esta realidade fica o questionamento temos um campeonato municipal com a maioria de atletas estrangeiros que dão brilho ao campeonato que leva um publico ao ginásio e dão show , mas não traz nenhuma contribuição para nosso futsal, estamos vivendo um momento complicado, um espada de dois fios muita técnica,muita habilidade e atletas super valorizados, do outro lado nossos atletas esquecidos assistindo aos jogos nas arquibancadas torcendo ou simplesmente desejando esta jogando, porque jogar o campeonato municipal é o sonho de todo atleta. Estamos chegando ao final deste que está sendo o maior e melhor campeonato de futsal do interior da Bahia, é hora de começar a planejar a próxima edição, mas, precisamos fazer isso com os pés no chão e muita cautela de forma responsável e racional para evitar que nosso campeonato em breve esteja apenas nas recordações e fazendo parte da história, é bom um campeonato de alto nível com atletas profissionais; Mas ate quando vamos manter isso?Quantas equipes terão condições financeiras para continuar com está estrutura que hora está montada? Acredito que em muito pouco tempo muitas equipes deixarão de participar da competição por falta e recursos e apoio, com isso decretando o fim do maior e melhor campeonato de futsal do interior da Bahia. Precisamos pensar em uma maneira de continuar fazendo o melhor campeonato de futsal da Bahia e isso será possível juntando o que de melhor temos nosso atletas e mas alguns convidados, precisamos levar a torcida ao ginásio e fazer ela se identificar com sua equipe, que possa torcer, gritar, chorar se emocionar, isso já foi registrado no ginásio de esportes onde as torcidas se organizavam enfeitavam o ginásio e junto com seu time na emoção e passando o calor humano para os atletas, hoje tem muitos atletas bons que dão show, mas, é um campeonato frio sem calor humano, sem esta emoção onde o publico vai para assistir a um simples espetáculo, precisamos mudar isso e a velha rivalidade e sadia só voltará a fazer parte do ginásio de esportes Josebias Cardoso, quando tivermos dentro as quatro linhas atletas genuinamente joaodouradense que tenham o sangue igual ao torcedor, que entra na quadra para jogar e vencer e no outro dia nos barzinhos, nas praças, nas escolas virar a resenha da semana o desafio do próximo jogo.

Vamos planejar 2012 deixando de lado a vaidade e juntos salvar o nosso esporte o nosso futsal.


Ainda dá tempo é só querer.


Fonte: lucassouzapublicidade.ning.com

CAMPO FORMOSO VENCEU OS TRÊS AMISTOSOS REALIZADOS COM VÁRZEA NOVA



NESTE DOMINGO 22/05 ACONTECERAM TRÊS AMISTOSOS DE FUTSAL ENVOLVENDO AS CIDADES DE VÁRZEA NOVA X CAMPO FORMOSO.

09H SEL. VÁRZEA NOVA 2X4 SEL. CAMPO FORMOSO – CATEGORIA FEMININO
10H SEL. VÁRZEA NOVA 6X8 SEL. CAMPO FORMOSO – CATEGORIA VETERANO
11H SEL. VÁRZEA NOVA 4X8 SEL. CAMPO FORMOSO – CATEGORIA PRINCIPAL

LOCAL: GINÁSIO DE ESPORTES MINISTRO WALDECK ORNELAS
CIDADE: VÁRZEA NOVA
ORGANIZAÇÃO: ROBERTO DANTAS DA SILVA

Fonte: www.varzeanovasport.blogspot.com

Estrela de Mauro Fernandes brilha na virada do América-MG sobre o Bahia

Após dez anos nas divisões inferiores, o América-MG voltou para a elite do futebol brasileiro com vitória. O time começou mal, com uma postura excessivamente defensiva, e foi castigado com um gol de Souza, em cobrança de pênalti. Porém, na etapa final, o técnico Mauro Fernandes resolveu mandar seu time para o ataque e foi premiado com a virada. Dois jogadores que entraram nos 45 minutos finais fizeram os gols: primeiro, Rodriguinho, após boa jogada de Eliandro; depois com Alessandro, que teve o nome gritado pela torcida até entrar no jogo e fazer o gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Coelho vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, às 18h30m (de Brasília) de domingo. No mesmo dia, o Bahia recebe o Flamengo, às 16h.

Após derrota, Cuca lamenta má atuação de seus principais jogadores

O técnico Cuca admitiu o mau futebol do Cruzeiro na derrota por 1 a 0 para o Figueirense, em Florianópolis, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro. Para o treinador, jogadores capazes de decidir uma partida como os meias Roger e Montillo não estiveram em uma boa tarde.

- Não foi um dia bom de nossa equipe. Nossas principais peças não foram bem. Se a gente jogasse um pouco do que a gente vinha jogando, tenho certeza de que sairíamos com a vitória – declarou.

Cuca substituiu Roger e Montillo por Dudu e Ortigoza, ainda na primeira parte do segundo tempo. Cuca justificou as modificações.

- Se eles não funcionam não podem sair? Não posso ficar esperando. As mudanças não surtiram efeito. Deixou o time até ofensivo, com três atacantes, mas não foi suficiente.

O treinador não se esqueceu de elogiar o adversário, que, para ele, marcou muito bem durante o jogo.

- O Figueirense fechou bem, marcou e se defendeu. Ainda mais depois que marcou o gol. Souberam administrar o resultado.

O próximo adversário do Cruzeiro, o Palmeiras, no domingo, em Sete Lagoas, já está no pensamento do treinador celeste.

- Tem o Victorino e o Brandão. Hoje (domingo) tivemos várias bolas alçadas na área. Mas temos que colocar em prática durante a semana. Temos que vencer para recuperar esses três pontos que perdemos hoje. Tomara que não façam falta no final – concluiu.

Decisivo, Kleber faz golaço e garante vitória do Palmeiras sobre o Botafogo

A festa pelos cem jogos de Kleber pelo Palmeiras só veio, na verdade, na partida 102. Neste domingo, com uma camisa alusiva à marca e o nome Gladiador nas costas, o atacante brilhou e deu a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Teixeirão, na estreia dos times no Campeonato Brasileiro (assista ao gol no vídeo ao lado). Discreto na maior parte do tempo, Kleber brilhou quando foi exigido e decidiu o equilibrado duelo com um golaço de pé esquerdo, marcando pela 14ª vez na temporada. O centésimo jogo do atacante foi a goleada por 6 a 0 sofrida diante do Coritiba, em 5 de maio, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil. Ele não marcava há seis jogos.

O Teixeirão recebeu bem menos público do que o esperado. Pouco mais de 13 mil pessoas acompanharam a partida, bastante truncada e com raros momentos de emoção. No Verdão, Luiz Felipe Scolari sofreu com cinco desfalques (Valdivia, Lincoln, Rivaldo, Wellington Paulista e Cicinho), mas conseguiu levar o time aos três primeiros pontos no Brasileirão.

Liedson acaba com jejum, e Timão bate Grêmio de virada no Olímpico

Ambos tentavam apagar na tarde deste domingo as más lembranças remanescentes do fim de semana anterior, quando foram derrotados nas decisões estaduais. Mas apenas o vice-campeão paulista conseguiu. No Estádio Olímpico, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu de virada o Grêmio - vice gaúcho - por 2 a 1, gols de Douglas para os tricolores, e Chicão e Liedson para os corintianos.

Na segunda rodada, as duas equipes voltam a jogar às 16h de domingo, contra os paranaenses da Primeira Divisão. Em Curitiba, o Grêmio visita o Atlético-PR; e em Araraquara, no interior de São Paulo, o Corinthians recebe o Coritiba.

Sob a batuta de Lucas, São Paulo vence o Flu com facilidade no Rio

O atual campeão brasileiro estreou de forma decepcionante. Com autoridade, sem dar bola para a crise e com um Lucas em noite inspirada, o São Paulo foi a São Januário neste domingo e venceu o Fluminense por 2 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O meia da Seleção Brasileira e Dagoberto marcaram os gols da partida, que, se não empolgou Paulo César Carpegiani, sentado e calado durante quase os 90 minutos, serviu para chutar para longe a depressão pós-eliminação na Copa do Brasil.

Enquanto isso, os cariocas deixam claras a cada movimento em campo suas carências. Sem Fred, com amigdalite, o ataque foi nulo; o meio-campo, pouco criativo; e a defesa, desarrumada. A chegada de Abel Braga, antes esperada com paciência, passou a ser emergencial para que o campeonato não “comece” tarde demais. No primeiro teste, a equipe saiu de campo sob vaias de gritos de “time sem vergonha”. Já Enderson Moreira foi para o vestiário ao som de “burro”.

Template - Dicas para Blogs