domingo, 10 de outubro de 2010

Brasil pulveriza Cuba, embolsa o tri e confirma sua dinastia em Mundiais

Difícil foi antes da final. A campanha recheada de dramas se arrastou ao longo de 15 dias com lesões, troca de farpas, derrota de propósito, chuva de críticas. Nada disso entrou em quadra no domingo. Quando a bola subiu na Arena de Roma, o Brasil fez a decisão contra os cubanos parecer um treino de luxo contra juvenis. Sem medo de mostrar quem manda no vôlei neste planeta. Agressivos, vibrantes e impiedosos, os comandados de Bernardinho transformaram a valente seleção de Cuba em pó. Com 3 sets a 0 (25/22, 25/14 e 25/22), derrubaram os caribenhos em apenas 1h14m, chegaram ao tricampeonato e esticaram sua dinastia em Mundiais. Desde 2002, ninguém tira o verde-amarelo do topo.

Acusado de perder para a Bulgária na segunda fase para escapar dos cubanos na terceira, o Brasil mostrou neste domingo que não precisava temer os rivais. Com mais uma atuação memorável de Leandro Vissotto, que também tinha sido o herói da semifinal contra a Itália, a seleção se impôs desde o início e não foi ameaçada em nenhum momento. Venceu como time grande que é.

Adilson Batista deixa comando do Timão após cinco jogos sem vencer


Adilson Batista não é mais o técnico do Corinthians. A queda logo após a derrota por 4 a 3 para o Atlético-GO, neste domingo, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Brasileirão. O treinador assumiu o comando do Timão após a saída de Mano Menezes, que foi convidado a dirigir a Seleção Brasileira. Estreou contra o Palmeiras, dia 1º de agosto. De lá para cá foram 17 jogos: sete vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Quando Adilson chegou, o Corinthians era líder da competição, com 24 pontos em 11 jogos. Agora está em terceiro, com 49, a cinco pontos do líder Cruzeiro. O Timão não venceu nenhum dos últimos cinco jogos, o título ficou distante e o treinador não resistiu. Segundo o diretor de futebol do clube, Mário Gobbi, Adilson pediu para sair.

- O professor nos procurou entendendo que deveria deixar o caminho livre, pois não quer causar nenhum prejuízo ao clube, que vive um momento de decisão. Enxergou com a grandeza de alma, de espírito. Percebeu que, pelo Corinthians, seria boa a saída dele. Quero dizer que foi uma honra ter o Adilson conosco, um treinador competente - afirmou.

Adilson admitiu que não conseguiu dar sequência ao trabalho de Mano Menezes. Por isso, achou melhor sair para não atrapalhar o Corinthians.

ADILSON BATISTA NO COMANDO DO CORINTHIANS
75 DIAS 17 JOGOS 7 VITÓRIAS 4 EMPATES 6 DERROTAS 32 GOLS PRÓ 24 GOLS CONTRA

Resultados da 10ª Rodada do Intermunicipal 2010

Arací 1 x 2 Serrinha
Feira de Santana 4 x 2 Piritiba
Mairí 2 x 4 Ipirá
Conceição do Coité 1 x 1 Santaluz
Saubara 0 x 4 São Francisco do Conde
Valença 1 x 0 São Felipe
Sto. Ant. de Jesus 1 x 1 Itagibá
Simões Filho 1 x 2 Santo Amaro
Jitaúna 2 x 1 Vitória da Conquista
Bom Jesus da Lapa 2 x 1 Condeúba
Macaúbas 2 x 3 Paratinga
Belo Campo 2 x 1 Itiruçu
Porto Seguro 2 x 0 Itapetinga
Santa Luzia 1 x 2 Coarací
Itabuna 0 x 1 Belmonte
Eunápolis 3 x 1 Itororó

Template - Dicas para Blogs