domingo, 14 de novembro de 2010

Resultados do Intermunicipal 2010

Serrinha 2 x 2 Coarací
Arací 3 x 3 Porto Seguro
Itiruçu 0 x 3 Conc. do Coité
Santaluz 5 x 0 Itororó

Após erros em 2010, Vettel é campeão sem nunca ter liderado a temporada


O título de Sebastian Vettel em 2010 serviu para derrubar uma antiga marca na Fórmula 1. Nunca um piloto conseguiu ser campeão do mundo sem ter antes liderado o campeonato. Com o alemão da RBR, no entanto, foi assim. Tido como muito rápido, sempre cometeu muitos erros desde sua chegada à categoria. Neste ano, entretanto, eles cresceram na mesma proporção em que conseguia poles positions: foram 10 nas 19 corridas da temporada, mais da metade.

Tudo começou no GP da Turquia, ainda na primeira metade da temporada, quando a RBR, após alguns problemas mecânicos, assumiu a posição de favorita ao título. Com o companheiro Mark Webber na liderança, Vettel se afobou, tentou ultrapassar o australiano, que defendeu a posição. Ele acabou perdendo o controle do carro e acertou o do rival. O alemão teve de abandonar a prova, perdeu pontos importantes e ainda iniciou uma crise dentro da equipe.

Duas corridas depois, mais uma de Vettel. Após a confusão da asa dianteira durante o treino classificatório, quando usou uma peça que pertencia a Webber e o australiano reclamou, Vettel largou mal e foi afobado na primeira curva. Após ser fechado pelo companheiro, que tinha assumido a ponta, o alemão acabou tendo o pneu furado involuntariamente pela asa dianteira de Hamilton. Após uma corrida de recuperação, ele ainda conseguiu chegar em sétimo.

Resultados da Série "A"

Ceará/CE 2x2 Botafogo/RJ
Corinthians/SP 1x0 Cruzeiro/MG
Santos/SP 0x0 Grêmio/RS
Atlético/MG 4x1 Flamengo/RJ
Vasco/RJ 1x1 São Paulo/SP
Guarani/SP 1x1 Vitória/BA
Internacional/RS 2x3 Avai/SC
Atlético/GO 3x0 Palmeiras/SP
Fluminense/RJ 1x1 Goiás/GO
Atlético/PR 2x1 Grêmio Prudente/SP

Com muita polêmica e gol de Ronaldo, Corinthians bate Cruzeiro

Foi dramático, do jeito que a torcida aprendeu a gostar ao longo de cem anos. Foi também muito polêmico. Com um pênalti duvidoso sobre Ronaldo, que ele mesmo converteu, o Corinthians derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, neste sábado, no Pacaembu, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. Continua vivo na briga pelo seu quinto título nacional, enquanto a Raposa precisará torcer por uma combinação de resultados nas últimas três rodadas.
O gol, aos 42 minutos do segundo tempo, gerou muita revolta entre os cruzeirenses. Gil dividiu pelo alto com Ronaldo, que caiu. O árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti e foi cercado por jogadores. Expulsou o zagueiro, que já tinha cartão amarelo, e advertiu Fabrício e Gilberto por reclamação. Após a cobrança, foi aplaudido ironicamente pelos jogadores. E expulsou também o técnico Cuca. Fabrício, revoltado com a marcação do pênalti, abandonou a partida e foi substituído por Wallyson.

Polêmica à parte, o Corinthians está de posse da primeira posição, com 63 pontos. Mas ela pode retornar ao Fluminense, que tem 61 e enfrenta o penúltimo colocado Goiás às 17h (de Brasília) deste domingo, no Engenhão. O Cruzeiro soma 60 pontos.

O próximo compromisso do Corinthians será no dia 21 (domingo), contra o Vitória, no Barradão. No mesmo dia, às 19h30m, o Cruzeiro recebe o Vasco, no Parque do Sabiá.

Bahia vence a Portuguesa e sobe para a Série A junto com o Figueira

Foram sete anos de angústia, crises e até uma visitinha à Série C, com direito a queda de arquibancada e tragédia na Fonte Nova. Mas tudo isso ficou para trás. Neste sábado, o Bahia venceu a Portuguesa por 3 a 0 e garantiu o retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Adriano marcou duas vezes, Nen uma, e ambos fizeram a festa da torcida tricolor, que lotou o Estádio de Pituaçu para acompanhar o acesso. A derrota dos paulistas garantiu também a vaga do Figueirense, e só resta mais uma vaga em disputa. Mesmo com o revés para o Coritiba, o time catarinense já não pode ser alcançado pelo quinto colocado.
Agora, o Tricolor de Aço vai em busca do título. O mais novo vice-líder da Série B chegou aos 65 pontos, com cinco a menos que o primeiro colocado Coritiba. Vale lembrar que restam dois jogos para o fim da competição. A Lusa, por sua vez, se mantém na disputa pela quarta vaga. Em quinto com 56, está três pontos atrás do quarto, o América-MG.

As equipes voltam a campo às 17h do próximo sábado com ambos jogando em seus domínios. Enquanto o Bahia atua em Pituaçu contra o Santo André, a Portuguesa vai receber o Ipatinga no Canindé.

Adriano comanda a festa

O artilheiro Adriano não demorou quatro minutos para fazer a multidão em Pituaçu fazer um carnaval em Salvador. O atacante aproveitou passe de Ávine que seria para Jael, que não dominou, tocou na saída de Wéverton e abriu o placar.

O segundo dele no jogo também demonstrou muito oportunismo. Em uma posição não muito comum para os atacantes na hora de um escanteio, Adriano ficou próximo à meia-lua e ali pegou o rebote e chutou rasteiro. A bola desviou em Preto Costa e pegou Wéverton no contrapé.

Jael perde mais um pênalti

Apesar da boa vantagem do primeiro tempo, o Bahia não diminuiu o ritmo e teve grande de ampliar logo aos quatro minutos da etapa final. Foi quando Jael lançou Adriano e viu o companheiro ser derrubado na área por Preto Costa. Depois de perder pênalti contra o Coritiba, Jael quis se redimir e partiu para a cobrança. E mais uma vez foi infeliz. Ele bateu no canto esquerdo, Wéverton acertou o lado e defendeu.

A torcida do Bahia ainda contou com a segurança de Omar lá atrás, tanto nas defesas, como em cobrança de falta de Paulo Sérgio que entraria no ângulo esquerdo, quanto na hora de cortar os cruzamentos.

Depois, foi só tocar a bola no campo de ataque, fazer o tempo passar e ainda ter tempo para comemorar o terceiro com Nen. O zagueiro e capitão aproveitou cruzamento de Ávine e empurrou para o gol vazio, já nos acréscimos. Foi a senha final para os tricolores "explodirem" de felicidade e cantar: "Primeira! Primeira! Eu sou da Primeira".

Template - Dicas para Blogs