quinta-feira, 3 de março de 2011

CBF divulga datas, horários e locais dos jogos da segunda fase

A CBF divulgou nesta quinta-feira datas, horários e locais dos jogos da segunda fase da Copa do Brasil. Os confrontos começam no dia 16 de março com o embate entre Paulista e Atlético-PR. Outras sete partidas serão disputados no mesmo dia, entre elas Fortaleza x Flamengo e Uberaba-MG x Palmeiras.

O primeiro confronto entre equipes da Séria A está marcado para o dia 17 e será entre Atlético-GO e Coritiba, em Goiânia.

Confira os jogos de ida:

16/03

19h30m - Paulista x Atlético-PR - Jundiaí
21h - Botafogo-PB x Caxias-RS - João Pessoa
21h - Sampaio Corrêa-MA x Santo André - São Luis
21h - Ipatinga-MG x Avaí - Ipatinga
21h50m - Fortaleza x Flamengo - Fortaleza
21h50m - Brasiliense x Ceará - Taguatinga
21h50m - Uberaba-MG x Palmeiras - Uberaba
21h50m - Bangu x Trem-AP ou Náutico - a definir

17/03

21h - Horizonte-CE x Guarani - Horizonte
21h30m - Atlético-GO x Coritiba - Goiânia

30/03

19h30m - Paraná x Botafogo - Curitiba
21h50m - ABC-RN x Vasco - Natal
21h50m - Paysandu x Bahia
21h50m - Santa Cruz x São Paulo

31/03

19h30m - Baré-RR ou Ponte Preta x Goiás - a definir
20h - Grêmio Prudente x Atlético-MG - Presidente Prudente

Convocação da Seleção

Confira abaixo a lista de convocados da Seleção Brasileira:

Goleiros:
Julio César (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Lúcio (Inter de Milão)

Volantes:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Henrique (Cruzeiro)

Meias:
Elias (Atlético de Madri)
Elano (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)

Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Neymar (Santos)
Jonas (Valencia)

Tressor Moreno marca, Bahia vence o Ipitanga e entra na zona de classificação

O Bahia entrou de vez na briga pelo título do Baianão 2011. Nesta quarta (2), em Pituaçu, o Tricolor enfrentou o Ipitanga e, em um segundo tempo no ritmo do Carnaval, marcou três vezes e venceu por 3 a 0. Ramon e Tressor Moreno, ambos de pênalti, e Bruno Paulo, em chute de fora da área, marcaram os gols. Com a derrota do Colo Colo para o Camaçari e o empate do Atlético com o Fluminense, o Tricolor entrou na zona de classificação do grupo 1.

O Bahia, agora com 16 pontos, assume a vice-liderança, mas depende do resultado de Vitória e Vitória da Conquista para saber se vai se manter na posição. O Bode é terceiro, com também com 16. O Ipitanga é o lanterna do grupo 1, com sete pontos. Na próxima quarta-feira (9), o Bahia visita o Feirense, no Joia da Princesa, enquanto o Ipitanga recebe o Vitória da Conquista, em Senhor do Bonfim. Os jogos são válidos pela 11ª rodada do Campeonato Baiano 2011.

Indiferente à situação do Bahia, o Ipitanga começou o jogo pressionando. Logo aos quatro minutos, Fransuele chutou rasteiro da entrada da área e assustou o goleiro Omar. O Tricolor tentou responder aos cinco minutos, mas Marcos pegou mal na bola e mandou longe do gol de Rodolfo. Aos 11, com as ações já equilibradas, o Bahia desperdiçou a chance de sair na frente com um pênalti sofrido por Tressor Moreno. Rafael, o Gladiador, foi para a cobrança, mas mandou na trave. Animado, o Ipitanga quase abriu o placar aos 23, quando Marlon pegou de fora da área. Omar espalmou bonito e, na sequência, fez mais duas defesas.

Outros resultados:
Vitória da Conquista 0 x 1 Vitória
Atlético 1 x 1 Fluminense
Colo Colo 0 x 2 Camaçari
Bahia de Feira 2 x 1 Serrano
Juazeiro 2 x 2 Feirense

Ceará bate Fortaleza com gol no fim e é campeão do primeiro turno


O Ceará confirmou nesta quarta-feira sua superioridade no futebol Cearense neste início de ano. Na final do primeiro turno, o Vozão derrotou o arquirrival Fortaleza por 1 a 0, no Castelão, e garantiu o título. Osvaldo fez, no finzinho do jogo, o gol que dá ao Alvinegro uma vaga na decisão do Campeonato Cearense (contra o campeão do segundo turno).

Dono da melhor campanha da fase inicial do turno (29 pontos, cinco a mais que o arquirrival), o Ceará começou o jogo sendo encurralado pelo Fortaleza. O Vozão, entretanto, aos poucos equilibrou as ações e conseguiu criar as melhores chances do primeiro tempo. O goleiro Fabiano salvou o Leão com grandes defesas.

Na etapa final, o Fortaleza adotou postura defensiva e anulou a maioria das jogadas de ataque do Ceará. O Leão quase abdicou do ataque e se limitou a segurar as pontas na defesa. A três minutos do fim, o Vozão, enfim, conseguiu o gol do título. Osvaldo, que entrara no segundo tempo, foi o carrasco do Fortaleza no Castelão, chutando de pé esquerdo.

Após conselhos de Renato Gaúcho, Felipão reforça: 'Adriano não é um 9'

Os quatro gols de Adriano Michael Jackson na goleada por 5 a 1 sobre o Comercial-PI, nesta quarta-feira, não iludem o técnico Luiz Felipe Scolari. Apesar de reconhecer a boa fase do atacante, que marcou seis vezes nas últimas três partidas, Felipão fez questão de frisar que não é ele o camisa 9 que o clube tanto busca. Baseado na convivência e também nas dicas de um velho amigo, o técnico afirma que as características de Adriano não são compatíveis com a posição.

O amigo em questão é Renato Gaúcho, hoje técnico do Grêmio. Em 2010, ele trabalhou com Adriano no Bahia e fez do atacante uma estrela na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador fez 15 gols na competição e chamou a atenção dos clubes de São Paulo e Rio de Janeiro. Mesmo com o instinto goleador, Felipão recebeu a informação de que o atacante não pode jogar fixo na área.

- Ele jogou no Bahia, então já falei com o Renato Gaúcho, que foi quem o levou para lá. Perguntei se poderia utilizá-lo como um 9 e o Renato disse não, porque ele não sabe jogar de costas. Adriano não é um 9. O Renato já o conhece há mais tempo e tenho uma confiança muito grande nele. Adriano foi um dos goleadores do Bahia entrando da ponta para o meio. Agora fez seis gols em três jogos, mas não adianta querer colocar nele uma característica que não é a dele - alertou Felipão.

Sem a perspectiva de conseguir um centroavante até esta quinta-feira, quando se encerra o prazo de inscrições para o Campeonato Paulista, Felipão prefere apostar em dois garotos formados na base do Palmeiras: Vinícius, que integra o elenco desde o ano passado, e Miguel, recém-integrado ao grupo. O clube ainda cogita a contratação de Ricardo Bueno, do Atlético-MG, mas o clube de Belo Horizonte não aceita uma negociação por empréstimo, fato que dificulta a investida palmeirense.

- Temos de trabalhar com os meninos que vieram dos juniores, Vinícius e Miguel. Este nunca nem participou de um jogo profissional. Mas é o que tem no momento, então vamos embora com esses - disse Felipão.

Em mais uma noite iluminada, Fábio faz a diferença e garante empate

Ao deixar o gramado do Estádio Manuel Toro, em Ibagué, o goleiro Fábio, mais uma vez, marcou seu nome na história do Cruzeiro. Pela segunda vez, o camisa 1 celeste não sofre gols nas três primeiras partidas da equipe na Libertadores.

- Fico muito feliz por esse feito. Mas isso é mérito de todo o grupo, que soube se portar bem dentro de campo. Poderíamos ter saído com a vitória se tivéssemos mais tranquilidade, mas o ponto conquistado tem que ser valorizado – declarou.
Em 2008, Fábio não foi vazado contra Potosí, da Bolívia, San Lorenzo, da Argentina, e Caracas, da Venezuela. Somente o goleiro Raul pode se vangloriar de tal feito, já que em 1977 o arqueiro não viu suas redes balançarem contra a Portuguesa, da Venezuela, nem nos dois jogos contra o Internacional, pelas semifinais. Por ser campeã do ano anterior, a Raposa já entrou nas quartas de finais da competição daquele ano.

Nos próximos jogos pela competição continental, Fábio terá a chance de superar Raul duas vezes. Se não sofrer gol do Tolima, no próximo jogo, dia 16, Fábio chegará ao feito inédito de quatro partidas seguidas invicto na competição. Além disso, ao término da fase de grupos, Fábio ultrapassará o goleiro da camisa amarela em número de partidas feitas no torneio continental. O arqueiro celeste contabiliza 39 jogos, juntamente com o volante Marquinhos Paraná, enquanto Raul tem 40 partidas.

Pênalti no último minuto tira a vitória do Santos sobre o Cerro. Crise segue

A crise na Vila Belmiro parece não ter fim. Quando parecia que tudo daria certo, quando se acreditava que, enfim, o Santos conseguiria sua primeira vitória na Taça Libertadores e assumiria a ponta do Grupo 5, um pênalti. Edu Dracena derrubou Bareiro na linha da grande área no último minuto do jogo. Nanni rolou a bola para o canto direito. Rafael fez o seu malabarismo, pulou sobre a linha, tentou desestabilizar o batedor, que o ignorou solenemente. O jogo terminou 1 a 1. Elano havia marcado primeiro, aos dez da etapa final. A alegria alvinegra durou 35 minutos.

Foi a primeira partida do Alvinegro sem o técnico Adílson Batista, demitido no domingo. Marcelo Martelotte segue à frente da equipe, enquanto a diretoria não define o novo treinador. O time já soma quatro jogos sem vitória - três empates e uma derrota. Coincidentemente, a série começou quando Neymar voltou ao time.

Com o resultado, o Santos vai a dois pontos ganhos. Está na terceira posição do Grupo 5. O Cerro Porteño, com quatro, lidera a chave.

Sem ousadia, Flu perde por 1 a 0 e fica quatro pontos atrás do América

O Fluminense chegou ao México pressionado. E volta ao Rio ainda mais tenso. Repetindo o filme da retranca improdutiva, o time foi derrotado por 1 a 0 pelo América do México, O resultado deixa o time com apenas dois pontos ganhos no Grupo 3 da Libertadores. O líder é o Argentinos Juniors, com sete. O América tem seis.

Na próxima rodada, o time enfrenta o América em casa, no dia 23. São 21 dias para Muricy Ramalho tentar reorganizar um time que, mesmo descontados os efeitos da altitude, nem de longe lembrou o campeão brasileiro do ano passado.

Se vencer os próximos três jogos, o time estará classificado. Mas para vencer geralmente é preciso atacar.

Resultados da Copa do Brasil 2011

Brasiliense-DF 2 x 0 Águia de Marabá-PA
Atlético-GO 1 x 0 Brusque-SC
Palmeiras-SP 5 x 1 Comercial-PI
Sport-PE 2 x 2 Sampaio Corrêa-MA
ABC-RN 2 x 0 Barras-PI
Atlético-PR 3 x 1 Rio Branco-AC
Paulista-SP 3 x 0 São José-RS
Paysandu-PA 2 x 2 Peñarol-AM
Botafogo-RJ 1 x 0 River Plate-SE Penaltis(4x1)
Ipatinga-MG 3 x 0 Rio Branco-ES
Ponte Preta-SP x Baré-RR

Template - Dicas para Blogs