terça-feira, 29 de junho de 2010

Espanha fura bloqueio defensivo de Portugal e vence duelo ibérico


No duelo ibérico mais importante da história, a criatividade prevaleceu sobre a eficiência defensiva. A Espanha dominou Portugal durante todo o jogo na Cidade do Cabo e, se venceu por apenas 1 a 0, foi porque o goleiro Eduardo evitou um resultado mais amplo. David Villa marcou o gol da partida, seu quarto na Copa do Mundo, e se juntou ao argentino Higuaín e ao eslovaco Vittek como artilheiros da Copa do Mundo.

Após um início ruim na competição, com derrota para a Suíça, a Espanha teve um desempenho mais compatível com seu status de campeã europeia. Agora vai enfrentar o Paraguai nas quartas de final, em partida às 15h30m (de Brasília) de sábado, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Portugal, que sempre contou com grande torcida na Cidade do Cabo, despede-se da África do Sul após sofrer um único gol em quarto partidas. Xavi foi eleito o craque do jogo, em votação popular no site da Fifa.

PORTO SEGURO FECHA PATROCÍNIO COM A WILSON


Acreditando no potencial do futebol amador no estado da Bahia a marca Wilson, uma das grandes patrocinadoras de times no futebol brasileiro, acaba de fechar um super patrocínio com a Seleção de Porto Seguro. A Wilson vestirá todo o elenco de Porto Seguro, desde a diretoria até os atletas, com uniformes, chuteiras, tênis, luvas, bolas, bolas e agasalhos.


De acordo com o principal diretor da Seleção de Porto Seguro, Dr. Márcio Mont' Alegre o patrocínio e a parceria com a marca Wilson é muito importante para o futebol de Porto Seguro, pois uma marca conhecida no esporte, jamais iria apostar em uma seleção fraca e sem expressão.


“Tenho certeza que eles acompanharam a campanha e o desempenho que porto tem feito nos últimos anos no intermunicipal”, ressaltou o diretor.A marca Wilson já mandou para a Seleção de Porto Seguro, os uniformes de treinamentos, viagens e de jogos, 50 bolas, 06 pares de luvas, chuteiras e tênis. Na próxima semana serão enviados os agasalhos e as bolsas para uso dos atletas.



Fonte: eunoesporte.com

Nos pênaltis, Paraguai vence guerra contra Japão e alcança feito inédito

O sonho era comum: classificar o país pela primeira vez para a fase de quartas de final de uma Copa do Mundo. Com o mesmo objetivo, Paraguai e Japão se igualaram no tempo normal e na prorrogação do duelo desta terça-feira, no estádio Loftus Versfeld, em Pretória. E após mais de 120 minutos em que o 0 a 0 resistiu em um jogo sem grandes emoções, que chegou a fazer o presidente da Uefa, Michel Platini, cochilar na tribuna de honra, os paraguaios foram mais eficientes na disputa de pênaltis. A equipe converteu suas cinco penalidades e contou com o erro de Komano, que mandou a bola no travessão, para vencer a batalha por 5 a 3 e entrar para a história da nação.

Os paraguaios vão decidir uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo no próximo sábado, às 15h30m (de Brasília), em Joanesburgo, contra o ganhador do confronto entre Espanha e Portugal, que se enfrentam nesta terça.

Template - Dicas para Blogs