quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Fim da novela: Neymar adia sonho europeu e acerta sua permanência

Neymar disse sim. Ao Santos, à torcida alvinegra, a Pelé, Mano Menezes, Dorival Júnior, Zagallo. Durante os últimos dias, o garoto, de 18 anos, ouviu de todos os lados pedidos para que ele permanecesse no Brasil, para que amadureça atuando na Vila Belmiro, se forme como um jogador mais completo para, só então, se aventurar no futebol europeu. O garoto e seus represetantes pediram para o Chelsea esperar pelo menos até o fim da Taça Libertadores 2011.
Valeu também o esforço dos dirigentes do Santos, que bateram o pé e não negociaram o jogador. O clube inglês, se quissesse, teria de pagar a multa de 35 milhões de euros (R$ 79 milhões). O que acabou não acontecendo.

O acordo foi confirmado nesta quinta-feira, em reunião entre o jogador, seu empresário, Wagner Ribeiro, e o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. A assinatura do novo contrato, cujos detalhes serão divulgados pelo dirigente, em entrevista coletiva ainda nesta quinta-feira, aconteceu por volta das 17h, em São Paulo. No entanto, o "fico" de Neymar está selado deste a última terça-feira, na reunião em que o Peixe apresentou o projeto de carreira para o garoto.
Nesta quinta, o presidente do Chelsea, Bruce Buck está em São Paulo. Veio para assistir à final da Taça Libertadores e para tentar levar o garoto, mas a diretoria do Peixe armou uma estratégia de guerra para 'esconder' o garoto e fazê-lo assinar o novo contrato antes que eles conversassem com o americano que gerencia o clube europeu. Todo cuidado é pouco.

Prudente perde três pontos no Brasileiro e cai para penúltimo lugar

O Grêmio Prudente perdeu três pontos no Campeonato Brasileiro. Após julgamento realizado nesta quinta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube foi punido pela escalação irregular do zagueiro Paulão na derrota para o Flamengo, na terceira rodada do torneio. A equipe já havia recebido a punição, mas recorreu e tentou o efeito suspensivo.
Além de ter perdido os pontos, que deixam o time de Presidente Prudente agora na penúltima colocação, com 12 pontos, o clube terá que pagar uma multa de R$ 1 mil. O jogador, que corria o risco de ser suspenso por até um ano, foi absolvido. O advogado do clube alegou que o atleta atuou por apenas 20 minutos e que sua escalação não trouxe benefícios ao Prudente. Ele tentou com isso uma punição mais leve, com a retirada de apenas um ponto, mas, por maioria de votos, foi mantida a decisão de primeira instância.

Paulão foi expulso na estreia do Brasileirão contra o Avaí. Foi suspenso por dois jogos, porém cumpriu apenas um. Ele entrou em campo contra o Flamengo na segunda etapa da partida do dia 23 de maio, no Maracanã, em que o time da casa venceu por 3 a 1.

O clube se defende afirmando que a notificação da punição de dois jogos ao zagueiro só chegou aos dirigentes na segunda-feira, um dia após o confronto.

- Achamos que foi errada a forma como o clube foi notificado, apenas na segunda-feira, de um julgamento que ocorreu na sexta-feira após às 20h. Lamentamos a perda destes pontos, mas iremos trabalhar para que, dentro de campo, consigamos recuperar as posições que perdemos - afirmou o presidente do conselho deliberativo, Walter Sanches.

Com a decisão, o Atlético-PR sai da zona do rebaixamento e vai para a 16ª colocação, com 14 pontos.

Jogos do Intermunicipal 2010

Grupo 01
Santaluz x Paulo Afonso
Arací x Crisópolis

Grupo 02
Conceição do Coité x Alagoinhas
Retirolândia x Serrinha

Grupo 03
Pintadas x Mundo Novo
Piritiba x Mairí

Grupo 04
Conceição da Feira x Ipirá
Amélia Rodrigues x Feira de Santana

Grupo 05
Cachoeira x Saubara
Santo Amaro x São Félix

Grupo 06
Lauro de Freitas x Simões Filho
São Francisco do Conde x São Sebastião do Passé

Grupo 07
Conceição do Almeida x Santo Antônio de Jesus
Nazaré x São Felipe

Grupo 08
Ipiaú x Valença
Itagibá x Ituberá

Grupo 09
Jequié x Jitaúna
Itiruçu x Maracás

Grupo 10
Belo Campo x Planalto
Itambé x Vitória da Conquista

Grupo 11
Condeúba x Macaúbas
Brumado x Riacho de Santana

Grupo 12
Floresta Azul x Macaraní
Itapetinga x Itororó

Grupo 13
Ibicaraí x Ilhéus
Coarací x Itabuna

Grupo 14
Canavieiras x Belmonte
Camacan x Santa Luzia

Grupo 15
Itamarajú x Porto Seguro
Medeiros Neto x Eunápolis

Santos vence na Ressacada, mas Avaí fica com a vaga nas oitavas

Santos vence na Ressacada, mas Avaí fica com a vaga nas oitavas
Sonho santista de conquistar tudo no ano é frustrado. Equipe catarinense conquista classificação graças à vantagem conquistada no primeiro jogo

Não deu para o Santos. O Avaí fez valer a vantagem conquistada no primeiro jogo, quinta-feira passada, no Pacaembu, quando venceu por 3 a 1, e está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Peixe quebrou um jejum que durava três jogos e voltou a vencer: mas por um insuficiente 1 a 0, nesta quarta, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Faltaram mais dois gols para a equipe alvinegra. É o fim do sonho santista de conquistar tudo em 2010.
O time é o atual campeão paulista e da Copa do Brasil. Já o time catarinense continua na luta para chegar à primeira Taça Libertadores de sua história.Agora, o Avaí aguarda o vencedor de Universidad San Martín-PER e Emelec-EQU, que se enfrentam nos dias 15 e 23 de setembro.

Tudo de novo! Inter bate o Chivas e é bicampeão da América!

Campeão da América. Campeão do mundo. Campeão de tudo. E agora campeão da América de novo. Campeão de tudo e mais um pouco. Campeão de tudo que existe e um tanto mais. Campeão, campeão e campeão! Mil vezes campeão! Não foi apenas em um jogo de futebol que o Inter venceu o Chivas por 3 a 2 e virou bicampeão da Libertadores. Foi em uma cerimônia muito superior: uma celebração do coloradismo, um ritual de entrada na maturidade dos gigantes do futebol mundial. Não termina mais aquilo que começou em 2006. Não tem mais fim. O Inter é campeão! De novo!

E é campeão porque um dia os deuses do futebol decidiram que Rafael Sobis viria ao mundo para fazer o Inter campeão. Foi dele o gol do empate, quando o Inter perdia por 1 a 0 e via os fantasmas dos anos 90 sobrevoarem o Gigante. Leandro Damião, novato, promessa do clube, entrou em campo para fazer o segundo, para entrar na história com um chute, uma conclusão, um gesto! Giuliano, predestinado, iluminado, fez o terceiro!

Campeão de tudo! Bicampeão da América! Foi sofrido, porque o Chivas incomodou. Foi no sufoco, porque a vida do Inter é assim. Foi de chorar, porque é para chorar mesmo. O Sport Club Internacional, o Colorado das glórias, orgulho do Brasil, é novamente o dono do continente.

Nem a briga no fim do jogo estragou a festa vermelha. Após o apito final, Reynoso agrediu uma pessoa com agasalho do Inter. Os jogadores colorados reagiram, e a confusão tomou conta do gramado, sendo contida apenas depois da intervenção dos policiais militares.

Template - Dicas para Blogs