quarta-feira, 9 de junho de 2010

Atlântico supera Florianópolis e se recupera na Liga Futsal

O Atlântico Uri Erechim (RS) venceu o Florianópolis FutSal (SC) por 5 a 2 nesta terça-feira (8/6), no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS), em partida válida pela Liga Futsal 2010.

A equipe gaúcha começou perdendo, mas conseguiu a virada e agora está mais próxima do décimo segundo colocado, o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR), última equipe do grupo que garante vaga na próxima fase do torneio.

Ambos os times têm 18 pontos, mas o Atlântico está em décimo quarto lugar porque leva desvantagem nos critérios de desempate em relação aos paranaenses e ao Praia/Pepsi/Curinga Fiat (MG), que é o décimo terceiro.

Já o Florianópolis se manteve na nona posição, com 23 pontos.Na primeira etapa, o time gaúcho saiu muito para o ataque, mas, errando muito na finalização e nos passes, não conseguiu abrir o placar. Por outro lado, o Florianópolis explorava os chutes de longa distância do goleiro Djony e os contra-ataques rápidos.

E, em um deles, os catarinenses abriram o placar aos 14min52, com um gol do pivô Vini.No início da segunda etapa, o Atlântico começou a mudar a história da partida. Aos 22min45, o ala Jackson aproveitou rebote do goleiro Djony e empatou a partida. Menos de 20 segundos depois, o fixo Gélson arriscou de longe e virou a partida para o time gaúcho. Em momento melhor na partida, o time gaúcho seguiu dominando e, aos 27min09, o ala Tininho ampliou a vantagem do Atlântico.Após sofrer o terceiro gol, o Florianópolis acordou em quadra e voltou a incomodar a defesa gaúcha.

De tanto tentar, aos 30min59, o ala Marino teve tranqüilidade para finalizar e descontou para os catarinenses, que se animaram e partiu para o ataque em busca do empate.Acuado, o Atlântico teve que recorrer aos contra-ataques para buscar o gol. Assim, aos 34min31, o pivô Vini recebeu na área e finalizou com força para marcar e dar mais tranqüilidade para os gaúchos. Três minutos depois, Jackson marcou o quinto e decretou a vitória por 5 a 2 do Atlântico.

Após o fim da partida, Gélson comemorou a vitória e a melhora da equipe depois do intervalo. “Voltamos muito motivados para a segunda etapa e sabíamos que se controlássemos a ansiedade poderíamos virar a partida. Foi o que aconteceu e, além disso, nossa equipe acertou a marcação e pudemos marcar os gols que nos deram essa vitória”, avaliou o fixo.

Os dois times terão mais de 30 dias até a próxima partida pela Liga, que entra em recesso por causa realização da Copa do Mundo de Futebol. Eles só voltam à quadra no próximo dia 13 de julho, quando o Atlântico enfrenta o Diplomata fora de casa, e o Florianópolis recebe a Assoeva/Unisc/Kofram (RS).

Felipe acerta detalhes com Vasco: ‘O bom filho à casa torna’


Felipe voltou. Após dez anos longe de São Januário, o filho à casa torna. Formado no clube, ele fez um acordo até o fim de 2012 com o Gigante da Colina após reunião com o empresário Rodrigo Pitta e o diretor executivo Rodrigo Caetano nesta quarta-feira.


A única pendência a liberação do Al Sadd, do Qatar, o que não deve ser problema, até pelo bom relacionamento do atleta com os xeiques. O meia, de 32 anos, retorna ao Cruzmaltino com a missão de ser o principal jogador da equipe no segundo semestre, já que Carlos Alberto segue com futuro indefinido.


O Vasco venceu uma queda de braço com o Flamengo. O projeto apresentado ao meia é o mesmo que foi levado a Juninho Pernambucano. Como o apoiador recusou a proposta cruzmaltina, a verba será investida no jogador.

Cuca é apresentado como o novo comandante técnico do Cruzeiro


O técnico Cuca mostrou bastante otimismo no primeiro contato com a imprensa como técnico do Cruzeiro. O treinador chegou a Belo Horizonte para substituir Adilson Batista, que pediu demissão após o empate com o Santos, no Mineirão.


Cuca estava desempregado desde abril de 2010, quando deixou o Fluminense, após uma má campanha no Campeonato Carioca. Porém, no mesmo Tricolor, Cuca foi protagonista de uma virada espetacular. O time carioca estava praticamente rebaixado para a série B, mas o treinador conseguiu motivar a equipe, que se manteve na elite do futebol brasileiro.
O novo comandante foi apresentado e disse que está muito feliz por trabalhar pela primeira vez em Belo Horizonte.

Gladiador Kleber vai ao Palestra e faz a alegria de cinco mil palmeirenses

Depois de ser apresentado pela manhã para aproximadamente 200 palmeirenses privilegiados, que fazem parte do programa sócio-torcedor do clube, o atacante Kleber reencontrou a massa alviverde na tarde desta terça-feira, no Palestra Itália. O jogador foi recebido por aproximadamente cinco mil torcedores, que doaram um quilo de alimento não perecível para reencontrarem o camisa 30, que teve 50% dos seus direitos federativos adquiridos por cinco milhões de euros (R$ 12 milhões) e assinou contrato de cinco anos com o Verdão.


Assim que o atacante pisou no gramado, às 16h26m, a festa foi geral.


- O Gladiador voltou, o Gladiador voltou - gritaram os palmeirenses.


O evento atraiu jogadores do elenco profissional. O atacante Vinícius, de 17 anos, que mora nas imediações do estádio alviverde, não escondeu a alegria com a chegada do novo companheiro de ataque.


- Nós nunca conversamos muito, mas a presença dele será benéfica demais para o Palmeiras. Para mim, chegar ao time profissional já foi um sonho. Melhor ainda agora que vou jogar ao lado dele - concluiu a promessa alviverde.


Kleber foi recepcionado pelo cantor Belo, que lhe entregou uma camisa do Palmeiras.

Ave Imperatore! Apoiado pela torcida, Adriano é apresentado ao Roma

Esqueçam a desconfiança e os problemas extracampo, o torcedor do Roma só quer saber de comemorar a chegada de Adriano. Sendo assim, compareceu em bom número nesta quarta-feira, no estádio Flamínio, na capital italiana, para a apresentação oficial do atacante ao clube. Depois de assinar contrato por três anos, o brasileiro recebeu a camisa romanista das mãos da presidente Rosella Sensi e, ostentando uma barriguinha, foi ovacionado com direito a faixa com os dizeres: "Ave Imperatore!"

Seleção de Serrinha já foi convocada e será apresentada

A seleção de Serrinha já foi convocada para o Campeonato Intermunicipal de 2010. O elenco será treinada por Dinho Libório que convocou os seguintes jogadores:
GOLEIROS: Jú de Coité, Gilmar, Willian, Eduardo
LATERAIS: Galego, Pemba, Lú, Ninho Malhador, Neto
ZAGUEIROS: Gum, Zé Carijé, Vanderson, Samuel, Derivan, Junior, Batom Filho
MEIO-CAMPISTAS: Gival, Moreno, Gilmar, Canídia, Andrei, Neto, Cabelinho, Tinho, Max de Campo Formoso, Jon
ATACANTES: Fabinho, Jorge Cruz de Feira, Adriano de Riachão, Luciano, Marcos, Rone, Tiago, Berimbau
A comissão técnica da Seleção já está pronta para realizar os treinamentos no Estádio Mariano Santana. Confirmado tambpem o preparador físico será o competente Gel Meres.

Template - Dicas para Blogs