O Atlântico Uri Erechim (RS) venceu o Florianópolis FutSal (SC) por 5 a 2 nesta terça-feira (8/6), no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS), em partida válida pela Liga Futsal 2010.
A equipe gaúcha começou perdendo, mas conseguiu a virada e agora está mais próxima do décimo segundo colocado, o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR), última equipe do grupo que garante vaga na próxima fase do torneio.
Ambos os times têm 18 pontos, mas o Atlântico está em décimo quarto lugar porque leva desvantagem nos critérios de desempate em relação aos paranaenses e ao Praia/Pepsi/Curinga Fiat (MG), que é o décimo terceiro.
Já o Florianópolis se manteve na nona posição, com 23 pontos.Na primeira etapa, o time gaúcho saiu muito para o ataque, mas, errando muito na finalização e nos passes, não conseguiu abrir o placar. Por outro lado, o Florianópolis explorava os chutes de longa distância do goleiro Djony e os contra-ataques rápidos.
E, em um deles, os catarinenses abriram o placar aos 14min52, com um gol do pivô Vini.No início da segunda etapa, o Atlântico começou a mudar a história da partida. Aos 22min45, o ala Jackson aproveitou rebote do goleiro Djony e empatou a partida. Menos de 20 segundos depois, o fixo Gélson arriscou de longe e virou a partida para o time gaúcho. Em momento melhor na partida, o time gaúcho seguiu dominando e, aos 27min09, o ala Tininho ampliou a vantagem do Atlântico.Após sofrer o terceiro gol, o Florianópolis acordou em quadra e voltou a incomodar a defesa gaúcha.
De tanto tentar, aos 30min59, o ala Marino teve tranqüilidade para finalizar e descontou para os catarinenses, que se animaram e partiu para o ataque em busca do empate.Acuado, o Atlântico teve que recorrer aos contra-ataques para buscar o gol. Assim, aos 34min31, o pivô Vini recebeu na área e finalizou com força para marcar e dar mais tranqüilidade para os gaúchos. Três minutos depois, Jackson marcou o quinto e decretou a vitória por 5 a 2 do Atlântico.
Após o fim da partida, Gélson comemorou a vitória e a melhora da equipe depois do intervalo. “Voltamos muito motivados para a segunda etapa e sabíamos que se controlássemos a ansiedade poderíamos virar a partida. Foi o que aconteceu e, além disso, nossa equipe acertou a marcação e pudemos marcar os gols que nos deram essa vitória”, avaliou o fixo.
Os dois times terão mais de 30 dias até a próxima partida pela Liga, que entra em recesso por causa realização da Copa do Mundo de Futebol. Eles só voltam à quadra no próximo dia 13 de julho, quando o Atlântico enfrenta o Diplomata fora de casa, e o Florianópolis recebe a Assoeva/Unisc/Kofram (RS).

quarta-feira, 9 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário