quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

CBF divulga os 64 clubes e as datas de início e fim da Copa do Brasil

A CBF divulgou nesta quinta-feira quais os 64 clubes que participarão da Copa do Brasil de 2011 e as datas do início e da final da competição. O torneio, que dá ao campeão uma vaga na Taça Libertadores de 2012, será iniciada no dia 16 de fevereiro e a final está marcada para 8 de junho, quarta-feira em ambas as datas.

São ao todo 20 clubes do Nordeste, 17 do Sudeste e nove do Centro-Oeste, do Norte e do Sul. Por estado, são os seguintes os times que disputarão a Copa do Brasil do próximo ano:

Acre
Rio Branco

Alagoas
Murici
ASA

Amapá
Trem

Amazonas
Peñarol
Fast

Bahia
Bahia
Vitória

Ceará
Ceará
Fortaleza
Horizonte

Distrito Federal
Ceilândia
Brasiliense

Espírito Santo
Rio Branco
Vitória

Goiás
Atlético-GO
Goiás
Santa Helena

Maranhão
Sampaio Corrêa
Iape

Mato Grosso
Cuiabá
União

Mato Grosso do Sul
Comercial
Naviraiense

Minas Gerais
Atlético-MG
Ipatinga
Uberaba

Pará
Águia de Marabá
Paysandu

Paraíba
Botafogo-PB
Treze

Paraná
Atlético-PR
Coritiba
Iraty
Paraná

Pernambuco
Náutico
Santa Cruz
Sport

Piauí
Barras
Comercial

Rio de Janeiro
Bangu
Botafogo
Flamengo
Vasco

Rio Grande do Norte
ABC
Corinthians-RN

Rio Grande do Sul
Caxias do Sul
São José
Ypiranga

Rondônia
Vilhena

Roraima
Baré

Santa Catarina
Avaí
Brusque

São Paulo
Grêmio Prudente
Guarani
Palmeiras
Paulista
Ponte Preta
Portuguesa
Santo André
São Paulo

Sergipe
River Plate
São Domingos

Tocantins
Gurupi.

Título do Independiente define a fase de brasileiros na Sul-Americana 2011

Depois de uma vitória por 3 a 1 no tempo normal e de um empate sem gols na prorrogação, o Independiente superou o Goiás nos pênaltis, por 5 a 3, e conquistou o título da Copa Sul-Americana, definindo os confrontos da chave brasileira na edição 2011 da competição. Com o título, o time argentino não apenas colocou o Grêmio, quarto colocado no Brasileirão, na pré-Libertadores, como beneficou o Flamengo, que terminou em 14º lugar e disputará a Sul-Americana no próximo ano - vaga que seria do Tricolor gaúcho, caso o Esmeraldino fosse o campeão do torneio.

A Conmebol ainda não divulgou as datas da fase entre times do mesmo país, mas os duelos brasileiros serão os seguintes:

. Atlético-PR x Flamengo
. Botafogo x Atlético-MG
. São Paulo x Ceará
. Palmeiras x Vasco

Goiás perde título nos pênaltis, e Grêmio vai para a Libertadores


O Goiás não se intimidou com a pressão antes do jogo e com o estádio lotado, pressionou o Independiente em Avalleneda, mas não conseguiu o tão sonhado - e inédito - título internacional. Após perder por 3 a 1 no tempo normal uma partida em que atuou melhor durante a maior parte do tempo, o time brasileiro foi derrotado na disputa de pênaltis por 5 a 3 e ficou sem o caneco da Copa Sul-Americana 2010. Decepção esmeraldina, alegria gremista. Com a derrota da equipe goiana e a conquista do time argentino, o Grêmio, quarto colocado no Campeonato Brasileiro, se classificou para a Taça Libertadores de 2011. O Flamengo também foi beneficado, garantindo vaga na Sul-Americana do próximo ano.

Os quatro gols do jogo ocorreram na etapa inicial do tempo normal. Parra (dois) e Julian Velazquez marcaram para o Independiente. Rafael Moura, artilheiro da Copa Sul-Americana com nove gols, marcou para o Goiás. Na disputa por pênaltis, o time argentino converteu todas as suas cobranças, e Felipe perdeu a terceira penalidade da equipe brasileira, mandando a bola na trave direita. O Independiente, maior vencedor da Libertadores (sete conquistas), volta a comemorar um título internacional. O último havia sido a Supercopa de 1995.

Template - Dicas para Blogs