quarta-feira, 8 de junho de 2011

Coritiba x Vasco: título da Copa do Brasil para coroar a redenção

Um título inédito, a volta à Libertadores, a redenção após a agonia do rebaixamento. Todos esses elementos estarão em jogo para Coritiba e Vasco, que se enfrentam no Couto Pereira, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no confronto de volta da decisão da Copa do Brasil. Mais uma vez frente a frente estarão duas equipes com um passado recente muito parecido e que buscam a conquista nacional que poderá coroar o trabalho de reerguimento depois de momentos conturbados.

O Vasco venceu por 1 a 0 o jogo de ida, em São Januário. Assim, para sagrar-se campeão, o Coritiba terá de vencer por dois ou mais gols de diferença. Se fizer 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis. A equipe cruz-maltina conquistará o título se vencer por qualquer placar, empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença, contanto que balance a rede do adversário.

Mano inclui Ganso e Pato na lista dos convocados para a Copa América

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

Volantes
Ramires (Chelsea)
Lucas Leiva (Liverpool)
Sandro (Tottenham)

Meias
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Fred (Fluminense)
Alexandre Pato (Milan)

Seleção bate Romênia, mas só empolga com Ronaldo em campo


O jogo era histórico. A noite era decisiva para alguns jogadores. Empolgados com Ronaldo, mas pouco inspirados sem o Fenômeno. Assim foi o triunfo da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre a Romênia no Pacaembu nesta terça-feira, último dia do camisa 9 com a amarelinha. O dono da festa, que entrou em campo aos 30 minutos da etapa inicial e saiu no intervalo, viu outro artilheiro decidir o duelo. Em passe de Neymar, considerado o sucessor do ídolo no time canarinho, Fred fez o gol do triunfo.

A disputa de alguns jogadores era por uma vaga na Copa América. Atletas como Fred, Jadson, Thiago Neves e Lucas (São Paulo) tiveram alguns minutos para colocar uma dúvida na cabeça de Mano Menezes, que vai anunciar a lista do torneio em coletiva após a partida no Pacaembu. Para muitos dos atletas que enfrentaram a Romênia, o próximo compromisso será no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata, pelo campeonato continental.

Template - Dicas para Blogs