quarta-feira, 16 de junho de 2010

Belmonte perde amistoso para seleção de Santa Luzia


A seleção de Belmonte começa sua série de amistosos com uma derrota. Atuando no Estádio Municipal de Barrolândia, neste domingo 13 de junho, o time treinado por Karote perdeu por 3 a 1 para a seleção de Santa Luzia.

O gol da seleção de Belmonte de penalti foi marcado por Picolino(10). Os 3 da seleção de Santa Luzia foram de: Willan(10), Use(5) e Mateuzinho(11). Poucos torcedores pagaram ingresso para assistir ao primeiro amistoso preparatório da seleção de Belmonte antes do início do Campeonato Intermunicipal que teve como árbitro Azoane Pereira Dias, de Belmonte, auxiliado por; Genildo e Eudes.

A equipe do Santa Luzia jogou com: Guto, Mauro, Marco e Adriano; Maxwel, Lukinhas e Wilan, Use, Goes, Jeferson e Mateuzinho, tendo como técnico Jorge Faria.

A seleção do técnico Karote veio a campo com: Vando, Nenem, Ninho e Ozemar; Luiz Gomes, Alison, Picolino, Preto, Eder, Jakson e Reforço.A diretoria da seleção de Belmonte deverá se reunir para corrigir os primeiros erros, e se preparar para o segundo amistoso contra a seleção de Itagimirim no próximo dia 19 no Estadio Orlandão 70 em Belmonte.

Estes amistosos além de cumprir a finalidade principal que é a preparação dos atletas, incentivará também os torcedores para marcarem presença nos jogos da seleção belmontense, já que, como costuma-se dizer, a torcida é o 12º elemento de um time.Portanto, prestigiemos nossa seleção onde quer que ela vá.

Oficial: Morumbi está fora da Copa do Mundo de 2014

Agora é oficial. O Morumbi está fora da Copa do Mundo de 2014. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Fifa confirmaram nesta quarta-feira a informação que o Estado divulgou em abril e o estádio do São Paulo não fará mais parte do projeto paulista.

De acordo com Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014 (COL), o São Paulo não enviou as garantias financeiras para a reforma do estádio - orçadas em mais de R$ 600 milhões. O clube chegou a enviar um sexto projeto ao COL, mas este sequer foi analisado.

O Estado revelou com exclusividade em abril que o Morumbi estava fora da Copa do Mundo. A cidade de São Paulo pretende receber a abertura da competição, e a Fifa não gostou do projeto são-paulino - considerou a reforma insuficiente e pediu a construção de um novo estádio.

Nesta semana, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, revelou que um novo projeto de estádio será enviado ao COL para garantir a abertura da Copa em São Paulo.O novo campo, provavelmente, será construído no bairro de Pirituba.

Será um complexo esportivo, que deve custar cerca de R$ 500 milhões e terá capacidade para 80 mil torcedores. As verbas para a construção virão da iniciativa privada e do governo paulista.

Uruguai encerra jejum de vitórias em Copas e afasta os Bafana do sonho


Não chega ser um Maracanazo como o de 1950, mas o Uruguai empurrou a África do Sul para bem longe do sonho de passar às oitavas de final da Copa do Mundo em casa. Com dois gols de Diego Forlán e um de Pereira, a Celeste bateu os Bafana Bafana por 3 a 0 nesta quarta-feira, em Pretória, acabou com um jejum de vitórias em Mundiais que durava desde 1990 e assumiu a liderança do Grupo A. Para passar de fase, o time de Carlos Alberto Parreira tem que vencer a França na última rodada e ainda torcer por outros resultados.


Nesta quinta, os franceses pegam o México, às 15h30m (de Brasília), em Polokwane. As duas seleções têm um ponto, assim como os sul-africanos. O Uruguai soma quatro em duas rodadas. Na próxima terça, os Bafana fazem o desafio decisivo com a França, em Bloenfonteim, às 11h

Campeonato do Nordeste 2010

3. Rodada
quarta, 16 de junho de 2010.

15:00 CRB X Ceará
19:00 ABC-RN X Sergipe
19:00 Treze X Náutico
20:30 Confiança-SE X América-RN
20:30 Fluminense X Botafogo-PB
21:15 Bahia X Vitória


quinta, 17 de junho de 2010.

21:00 Fortaleza X CSA-AL

No clássico dos desesperados, dupla BaVi tenta primeiro triunfo

Em meio à Copa do Mundo, às vésperas do São João, numa quarta-feira à noite e com as duas equipes sem os seus principais jogadores. Assim será o BaVi válido pela terceira rodada do Campeonato do Nordeste, em Pituaçu.

Os atrativos são quase que inexistentes, se não fosse a ferrenha rivalidade que por si só, motiva o maior clássico do Norte/Nordeste do País. Ambos seguem sem vencer na competição e tentam o primeiro triunfo justamente diante do maior rival.

No Vitória a expectativa é pelo aproveitamento do meia Ramon Menezes, novamente relacionado após estar recuperado de contusão. Outro que voltou a figurar na lista foi o zagueiro Anderson Martins, que não joga desde o dia 31 de Março.

Entre os dois, Ramon é o que tem mais chances de iniciar a partida. Caso isso se concretize, ou Evandro ou Lenilson sentará no banco de reservas. O lateral esquerdo Maurim não vem agradando a comissão técnica e deve perder a vaga para Rafael Granja.

Com isso, Fernando entra no meio campo ao lado de Marconi e Jonas retorna à sua posição de origem, que é a lateral direita. A defesa será formada por Vilson e Gabriel Paulista e no ataque, Schwenck joga ao lado de Renan Oliveira.

No Bahia, o técnico João Marcelo tem apenas uma dúvida para definir os 11 que iniciarão a partida. Recuperado de contusão, Cacá está à disposição e briga pela vaga no ataque ao lado de Aleílson com o jovem Wilson Júnior.

Como o tricolor não conseguiu regularizar o goleiro Renê a tempo, George, que falhou no jogo passado, segue defendendo a meta do time. O restante da equipe é o mesmo que foi derrotado para o América, em Natal.

Maurício já está recuperado de lesão, mas como não participou de nenhum treinamento com bola, deve ficar apenas como opção no banco de reservas.

Bahia x VitóriaCampeonato do Nordeste - 3ª rodadaData: 16/06/2010 (quarta-feira), às 21h15Local: Estádio de Pituaçu, em SalvadorArbitragem: Suelson Diógenes de F. Medeiros auxiliado por Eduardo Lincoln Neves e Lorival Candido das Flores (Trio do Rio Grande do Norte).

Bahia: George; Araújo, Diego e Átila; Dênis, Pink, Pablo, Bebeto e Roberto; Aleilson e Cacá (Wilson Júnior).Técnico: João Marcelo.

Vitória: Vinicius, Jonas, Vilson, Gabriel e Rafael Granja; Marconi, Fernando, Evandro e Ramon; Renan Oliveira e Schwenck. Técnico: Flávio Tanajura

Espanha decepciona e perde para a Suíça


A Espanha é a típica seleção que parece sempre destinada a colocar os pés em uma Copa do Mundo para deixar mais perguntas do que respostas. O que acontece com a Fúria quando a chapa esquenta? De que serve tanto talento e tão pouco resultado? Algum dia será realmente possível ver esse país conquistar o mundo? Ao surpreender negativamente o planeta com a derrota de 1 a 0 para a Suíça, nesta quarta-feira, em Durban, os espanhóis voltam a lidar com seu maior trauma em um Mundial: prometer muito e cumprir pouco.

Gelson Fernandes, nascido em Cabo Verde, fez o gol da maior zebra que circulou pela Copa do Mundo na primeira rodada. A Espanha foi muito superior, controlou o jogo todo, mostrou um futebol vistoso, mas jamais conseguiu furar a forte defesa adversária. Foi a primeira vez na história em que a Suíça bateu a Espanha. “Um dia vai acontecer”, havia dito o técnico Ottmar Hitzfeld um dia antes da partida.

Com o resultado, a Suíça é líder do Grupo H da Copa do Mundo, ao lado do Chile, que bateu Honduras pelo mesmo placar horas antes. A Fúria volta a campo na segunda-feira, dia 21, em Joanesburgo, contra os hondurenhos. Os suíços, no mesmo dia, enfrentam os chilenos.

Depois de 48 anos, Chile volta a vencer na Copa: 1 a 0 sobre Honduras


Em 2002 e 2006, o povo chileno assistiu à Copa do Mundo com um vazio no peito, já que não foi representado no Mundial. Nesta quarta-feira, os jogadores da seleção resgataram este sentimento tão importante para quem gosta de futebol. Foram além. Relembraram, e fizeram outros tantos sentirem pela primeira vez, o quanto é bom comemorar uma vitória na competição. No Mbombela Stadium, em Nelspruit, o Chile derrotou Honduras por 1 a 0, na primeira rodada do Grupo H. Foi o mesmo placar do último triunfo em Copas, contra a Iugoslávia, em 1962, quando sediou o evento. Até a estreia na Áfica do Sul, foram seis empates e sete derrotas. Com o resultado, a seleção chilena lidera a chave com três pontos. Na próxima segunda-feira, enfrenta a Suíça, em Porto Elizabeth, às 16h de Brasília (11h no horário sul-africano).

Honduras começou mal a sua segunda participação em Copas. A primeira foi em 82, quando empatou duas vezes e perdeu uma. Na segunda-feira, vai encarar a favorita Espanha, em Joanesburgo, às 15h30m de Brasília (20h30m no horário sul-africano). Hora de tentar fazer milagre.

Vale lembrar que os dois primeiros colocados do Grupo H vão enfrentar os dois classificados da chave do Brasil, que também tem Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte.

Brasil mantém tradição de estreias apertadas: 2 a 1 sobre Coreia do Norte


Durante 55 minutos, o Brasil deu a impressão de que seria atingido pela seca de gols nesta Copa do Mundo. Teve uma atuação burocrática no primeiro tempo e adotou outra postura após o intervalo, afastando o assustador 0 a 0 e conseguindo dois belos gols. Um descuido defensivo no fim da partida, no entanto, determinou o placar de 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, mantendo a tradição de vitórias apertadas em estreias. Desde 1982, o Brasil tem 100% de aproveitamento em suas participações iniciais, mas quase sempre por um gol de diferença - a exceção foi em 1994.


O resultado faz a seleção pular para a liderança do Grupo G, superando Costa do Marfim e Portugal, que empataram por 0 a 0. Os dois gols brasileiros nasceram em passes milimétricos e terminaram em conclusões precisas. Maicon, eleito o melhor do jogo pela Fifa, abriu o placar e se tornou o primeiro lateral-direito da seleção a marcar em uma Copa desde Josimar, em 1986. E Elano fez o segundo.

Template - Dicas para Blogs