quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sorteio reserva pedreiras para campeão e vice do Brasileirão

Confira como ficou:
Primeira fase (pré-Libertadores):

Brasil 5 (terceiro do Brasileirão) x Colômbia 3 (jogo1)
Jaguares-MEX x Peru 3 (jogo 2)
Paraguai 3 x Deportivo Petare-VEN (jogo 3)
Chile 3 x Bolívia 3 (jogo 4)
Argentina 5 x Equador 3 (jogo 5)
Brasil 6 (quarto do Brasileirão ou Goiás) x Liverpool (URU) (jogo 6)
Confira os Grupos da Libertadores 2011

Campeonato Jacobinense 2010

Os bastidores de contratações correm solta no futebol Jacobinense e hoje vamos falar de algumas contratações dos clubes da cidade e do interior:

Caatinga do Moura: Já contratou os atletas Marcelo Muritiba, Paulinho, Nego Dilson, Galego, Gum, Terrestre, Marcio Greik, Ninho lembrando que somente pode atuar 05 atletas de fora e da comunidade de Caatinga do Moura ja estão acertados com o time o bom meia Anderson o atacante Fabinho os laterais Armero e Lucas e do zagueiro Gean.

Vila Nova: Já contratou os atletas Sandro, Semente, Gereninho, Rogerio, Didó, Nem de Dora, o bom goleiro Rob, o lateral Toby, Nem Brega, Jandson, Everton e o treinador Josenilson conhecido por Cemitério.

Cruzeiro: Pelo que o Site teve informações ainda não contratou atletas de fora, mas da cidade está tendo contatos com alguns atletas do bairro Vila Feliz e Caixa Dágua.

Independente: Segundo comentários iria desistir da competição, por motivos particulares, mas informações dão conta de que jovens do bairro dos Indios e Serrinha estão querendo representar o time já que o Independente tem raizes no bairro dos Indios.

Lages Social Clube: Contratou atletas conhecidos como Nidinho e Alex Bala e do povoado tem os bons atletas Diego I e Diego II, o volante Lima, o zagueiro Ordávio, o lateral Mitinho, o goleiro Advanilton e Junior, o zagueiro Henrique.

Palmeiras: Depois de 07 anos fora das competições da LDJ ja contratou os atletas Berg e Fabio de campo formoso, o atacante Joazinho e o zagueiro Roni de Ouorlandia da cidade contratou os atletas Tuqinha, Jó, Da Silva, Isaias, Acassio do Timbó, Faé, Dell, Gago, Marquinhos, Marcelo e agora está atras de contratar mas um volante para o elenco.

Paraiso: Contratou os jogadores Gil, Marcelo, Ronivaldo, Ivon, Josenor, Jailton, e também alguns atletas da cidade serrolandia.

Vitoria: Contratou os bons valores da nossa cidade os volantes Pablo e Zan, o meia Murilo, os zagueiros Bió e Pupa, contratou também o bom goleiro Gilvan da cidade de Miguel Calmon e o zagueiro Vanesso da cidade Capim Grosso além do atacante Ué o lateral Biel e meia Vitinho.

Com toda essa correria para contratar atletas ainda tem alguns atletas sem clube no momento por motivos de acertos financeiros já que estão pedindo muito alto para jogar é o caso dos atletas Robério, Orlando, Guri, dentre outros.

É esperar pra ver!

Grupo Coiteense fará coletivo nesta quinta-feira e apresentará time para enfrentar Coaraci


Nesta quinta-feira,(25) o grupo coiteense liderado pelo treinador José João da Silva, o Zé Gambirra estará realizando o primeiro coletivo da semana. O técnico deverá colocar a formação para jogo de domingo, às 3 da tarde, na cidade de Coaraci.

Em relação a equipe que atuou contra Itiruçu, deverá sofrer apenas uma mudança que será no meio de campo, saindo Tom, entrando no seu lugar Malhadinha, os demais serão os mesmos jogadores que vem atuando na posição.

É aguardado com expectativa este primeiro treino com bola no ACM, a partir das 14h50min, onde a torcida novamente prestigiará.

Coiteense é campeã baiana e ganha como melhor goleira


A atleta Gilvânia “Gil”, conhecida por todos em Coité como Motozinho do São Francisco conquistou o Troféu de Goleira Menos Vazada da competição sofrendo apenas 04 gols durante todo o campeonato.

A ADEC e todos aqueles que acreditam e torce por Motozinho parabeniza por mais uma conquista em sua vida.

Na tarde desta sexta-feira, 19/11, em São Francisco do Conde aconteceu à partida de volta da Fase Final do Campeonato Baiano de Futebol Feminino Amador – Edição 2010. O São Francisco que possuía a vantagem da disputa venceu as meninas do Flamengo com o placar de 4 x 1. Sangrando-se Campeã da competição pela 10ª vez consecutiva.

O clube do Recôncavo tinha a vantagem na briga pelo título, pois já havia conseguido a vitória na primeira partida, mas pressionou no jogo de volta mostrando a vontade de se sagrar mais uma vez campeão.

Com o resultado, o São Francisco conquista o décimo título estadual, mantendo a hegemonia no campeonato e se tornando o campeão do estadual 2010 invicto.

No campeonato baiano a campanha é de impressionar, com aproveitamento técnico de 93,3%, 43 gols marcados e apenas 04 gols sofridos.

Artilharia
A atleta Juliana Pereira, do Galícia conquistou a artilharia da competição ao marcar 21 gols.

Artilheiros do Intermunicipal 2010

Pim - Jorgevaldo Santos de Oliveira Gols: 19 - Conceição do Coité
Marcelo - Marcelo Humberto Rodrigues Cardoso Gols: 15 - Porto Seguro
Ro - Rosinaldo do Camo Silveira Gols:14 - Santaluz
Eri - Erivaldo Antônio da Silva Gols: 11 - Santaluz
Kaka - Cristiano Silva Farias Gols: 08 - Porto Seguro
Reginaldo - Reginaldo Silva de Almeida Gols: 08 - Coarací

ABC goleia Treze e se garante na final do Campeonato do Nordeste

Em busca da tríplice coroa na temporada e em noite inspirada do atacante Éderson, o ABC venceu o Treze-PB por 3 a 0 na noite desta quarta-feira no Frasqueirão e garantiu a vaga na final do Campeonato do Nordeste. Os gols da vitória alvinegra foram marcados pelo atacante Éderson, todosno segundo tempo, aos 4 minutos aproveitando falha da defesa do Galo, aos 23 completando cruzamento e aos 32 minutos aproveitando rebote . A final do Nordestão será na próxima quarta-feira, no Frasqueirão, contra o Vitória-BA que chegou a final após vencer o CSA-AL por 2 a 1.

Mesmo sem contar com importantes jogadores que não foram inscritos no Campeonato do Nordeste, o ABC manteve o bom futebol e tomou a iniciativa do jogo. Logo aos 3 minutos, o volante abecedista Éverton César chutou forte a acertou a trave. Após o susto, o Treze equilibrou a partida e marcou as principais jogadas do ABC. Somente aos 38, João Paulo quase abre o placar para o ABC quando recebeu lançamento e na saída do goleiro chutou pra fora.

No segundo tempo, o ABC manteve a pressão e logo aos 4 minutos após lançamento de Tiago Garça e falha do goleiro do Treze, o atacante Éderson apenas teve o trabalho de empurrar para as redes. O time campineiro sentiu o golpe e não conseguiu reagir. Em contra-ataque aos 23 minutos, Ricardo Oliveira cruzou e Éderson antecipou o goleiro e tocou para o gol ampliando a vantagem.

Aproveitando a noite de gols, aos 34 Éderson marcou seu terceiro gol após rebote do goleiro do Treze, carimbando a vaga do ABC na final do Nordestão, em busca do terceiro título para fechar a vitoriosa temporada alvinegra.

Vitória bate CSA e chega à decisão do Nordestão

O time do Vitória “B” venceu o CSA, por 2 a 1, nesta quarta-feira, e avançou à final do Campeonato do Nordeste. Atuando com muitos garotos da base no Barradão, o Vitória imprimiu um jogo de muita velocidade e mostrou um futebol envolvente, sobretudo no primeiro tempo.

A primeira boa chegada do Rubro-negro foi com o atacante Edson, que aproveitou cruzamento da esquerda, mas cabeceou por cima do gol de Jeferson. Aos 19 minutos, Fernando exigiu ótima defesa do goleiro alagoano, em cobrança de falta perigosa.

O goleiro Lee só teve trabalho aos 27 minutos, em chute forte de Alysson. Aos 30 minutos, o Vitória, que era mais objetivo em campo, abriu o placar. Kleiton Domingues recebeu na entrada da área, fintou um zagueiro e deslocou o goleiro para fazer o primeiro.

O ataque Rubro-negro continuou abusado na partida, e ampliou o marcador aos 33 minutos. Edson recebeu na área, fez uma linda finta de corpo tirando dois marcadores e bateu rasteiro. O goleiro deu rebote e Aldair apenas empurrou para as redes.

Na segunda etapa, o time alagoano voltou mais ofensivo, e com o veterano Catanha no ataque. O Vitória continuou com o mesmo estilo de jogo e não parou de agredir o CSA. Logo no primeiro minuto de jogo, o lateral-direito Léo fez boa jogada por dentro e bateu à direita do gol.

De mansinho, o CSA chegou de surpresa e diminuiu o marcador aos 8 minutos. Alysson encheu o pé da entrada da área e venceu o goleiro Lee, que ainda tocou na bola antes de entrar.

Após o gol marcado, o Azulão partiu pra cima e passou a ter mais posse de bola, se aproveitando da ausência de organização no meio-campo Rubro-negro, que já não tinha mais Fernando, principal articulador de jogadas do time.

Sufocado nos minutos finais, o jovem time do Vitória se segurou de todas as formas e conseguiu garantir a passagem à final do Campeonato do Nordeste. O atacante Edson, destaque do jogo, quase marcou no último minuto em jogada individual.

Vitória 2 x 1 CSA
Campeonato do Nordeste – Semifinal
Data: 24/11/2010, às 21h45 (Horário de Salvador)
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Arbitragem: Rogério Lima da Rocha (SE), assistido por Ailton Farias da Silva (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE)

Vitória: Lee; Léo, Alan Henrique, Dankler e Iuri; Vanderson, Fernando (Esdras), Marconi (Artur Maia) e Kleiton Domingues (Leílson); Aldair e Edson. Técnico: Ricardo Silva

CSA: Jeferson; Celso, Sinval, Carlos Diogo (Braw) e Paulinho; Serginho, Anderson, Lau e Marco Antônio (Catanha); Everlan e Alysson (Stanley). Técnico: Lino

Símbolo negativo do primeiro tempo, Douglas vira exemplo para a virada


A sólida atuação do Goiás diante do Palmeiras no Pacaembu, que carimbou a ida para a final da Sul-Americana de 2010, teve contraste em alguns momentos com o lateral Douglas. Disperso, levou bronca dos companheiros, viu o gol rival sair pelas suas costas e foi substituído no intervalo. Antes de ir para o vestiário e depois do jogo, Rafael Moura usou o jogador como exemplo.

- É preciso se esforçar, é um jogo diferente. Sofremos um baque no Brasileirão, mas temos de levantar a cabeça, por isso falei com ele na hora do gol. Confiamos no Douglas, que ainda vai nos ajudar - disse o He-Man ainda no intervalo, acreditando que o camisa 20 voltaria.

- Conversamos muito em todos os dias de treinamento. Víamos que o Brasileiro se complicava cada vez mais, mas na Sul-Americana, apesar de um início ruim contra o Grêmio, havia uma chance e sempre buscávamos fora de casa. Eu disse que cobraria do Douglas e o que fizemos no segundo tempo foi fundamental para vencermos. O favoritismo era do Palmeiras, então tínhamos de dar o algo mais. É gratificante demais - disse o atacante.

Douglas saiu por opção de Artur Neto, que colocou Felipe, mais um jogador de frente para atacar. Na final, o Esmeraldino encara LDU-EQU ou Independiente-ARG, que duelam nesta quinta.

Template - Dicas para Blogs